Garcia: Pedido de impeachment de ministro do STF está previsto na Constituição

Rodrigo Maiada – CNN

No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (23), o jornalista Alexandre Garcia avaliou o encontro de governadores que acontecerá hoje para debater maneiras de garantir a defesa da democracia e melhorar a relação entre os Poderes Executivo e Judiciário.

Os governadores decidiram convocar a reunião depois de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentar o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“[Para ajudar a acalmar os ânimos os governadores devem] defender a Constituição. Alguém que defende a Constituição, está defendendo a democracia. O pedido de impeachment não é nada fora da Constituição, está previsto. Portanto, isso está dentro da Constituição como forma de dar uma sacudida no Supremo”, disse o jornalista.

“Não pode haver terceirização da Constituição para prefeitos e governadores, uma Constituição da cabeça de alguém. Para mudar a Constituição, ela prevê que têm que ter duas votações, na maioria de três quintos, na Câmara e depois mais duas no Senado.”

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria