Cotidiano
Galvez goleia e respira no estadual enquanto São Francisco vai para UTI

O artilheiro imperialista Pedro Henrique marcou dois gols na vitória sobre o São Francisco. Foto/Manoel Façanha
A segunda partida deste domingo (23) foi entre as equipes do Imperador Galvez e São Francisco. As duas equipes partiram em busca de somar pontos para tentar uma possível classificação no returno, sendo que o Galvez tinha apenas um ponto e a equipe católica ainda não somou.
O primeiro tempo começou a todo vapor, com a equipe militar cercando a equipe católica colocando completamente na roda não dando chances para a mesma ir para o ataque. Com isso o Imperador foi dominando todas as ações por completo contra a equipe do São Francisco.
De tanto insistir, o Galvez chegou ao primeiro gol. Depois de três escanteios, Radames cobrou fechado e Jhon desviou de cabeça sem chances para o bom goleiro Saulo: 1 x 0 Galvez.
Com o gol marcado, o Galvez não tirou o pé do acelerador e continuou aumentando mais o ritmo do jogo. Aos 25 minutos, Pedro Henrique entrou pela direita sofreu falta, o árbitro deu vantagem no lance e novamente, foi derrubado só que desta vez, dentro da área
Pênalti para o Galvez e Radames foi o escolhido para a cobrança, colocando a bola no fundo das redes do São Francisco, ampliando o placar para 2 x 0.
A equipe católica após sofrer o segundo gol, ficou totalmente perdida em campo. Com isso, dando mais chances de ataque para a equipe adversária e com isso, Pedro Henrique depois de mais um vacilo da zaga católica, tocou na saída do goleiro Saulo, para marcar 3 x 0 para Galvez, ampliando placar ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Galvez voltou apenas para administrar o resultado, com isso, acabou abrindo alguns espaços para o São Francisco ir ao ataque, mas, seus jogadores não tinham nenhum tipo de criatividade e acabaram sendo dominados pelo meio campo do Galvez.
Quando se esperava que o placar estava consumado, veio mais um tiro de misericórdia. A bola foi lançada da esquerda para a direita e sobrou para o predestinado e artilheiro do estadual com 11 gols, Pedro Henrique, que não perdoou e mandou para as redes do São Francisco, 4 x 0, ampliando o placar que foi até o final da partida.
Com esse resultado, o Galvez foi a 4 pontos faltando mais dois jogos, podendo chegar a 10 pontos, mas, para isso, terá que torcer por resultados negativos do Rio Branco e Humaitá, e claro, vencer seus próximos dois jogos entre Rio Branco e Atlético Acreano.
Já o São Francisco, foi entregue para a UTI, onde respira por aparelhos. Só resta agora encerrar o returno e se preparar para a série D que começa dia 5 de maio, quando enfrenta a equipe do São Raimundo de Roraima no estádio Florestão.
Próximos jogos
Na próxima quarta-feira (26), na abertura da quarta rodada, o São Francisco encara o Atlético-AC, às 19h. um dia depois (27), o Imperador Galvez faz confronto pra lá de importante contra o Rio Branco-AC, às 18h. Os dois jogos serão disputados no estádio Florestão.
Paulo Celio para o Alto Acre
Comentários
Cotidiano
Galvez vence o Andirá e assume 3ª colocação no Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Galvez e Andirá fizeram um duelo de classificados
O Galvez venceu o Andirá por 1 a 0 nesta sexta, 11, no Florestão, e assumiu a 3ª colocação com 16 pontos na fase de classificação no Campeonato Estadual Sub-20. O atacante Matheus marcou o gol da vitória do Imperador ainda no primeiro tempo do jogo.
Fechou participação
A vitória diante do Andirá fechou a participação do Galvez na primeira fase do torneio. O Imperador vai esperar a partida do Vasco na terça, 15, na Arena da Floresta para saber se ficará em 3º ou na 4ª colocação.
Andirá em 7º
Com a derrota o Andirá permanece na 7ª colocação, mas ainda irá jogar contra o Vasco. Se vencer o confronto, o Morcego poderá fechar a primeira fase na 6ª posição.
Últimos jogos
Vasco x Andirá e Náuas x Plácido de Castro. Essas duas partidas serão realizadas na terça, 15, na Arena da Floresta, e os resultados irão definir o emparceiramento dos confrontos da fase de quartas de final.
Os duelos eliminatórios estão programados para os dias 19 e 20 deste mês, no Florestão.
Comentários
Cotidiano
Independência enfrenta o Humaitá com obrigação de vitória

Foto Sueli Rodrigues: Ancelmo será um dos titulares do Tricolor contra o Humaitá
Independência e Humaitá fazem neste sábado, 12, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta, o confronto acreano da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor soma 18 pontos e é o 3º do grupo A1. O Humaitá é o lanterna da chave com 1 ponto.
Obrigação de vitória
O Independência fechou a preparação nessa sexta, no Marinho Monte, com um treino de bolas paradas. Fabrício, na defesa, e Robert, no ataque, e vencer é fundamental para o Independência se aproximar ainda mais da classificação.
Sem motivação
O Humaitá entra em campo “sem motivação”. A equipe não vence no Brasileiro da Série D desde 2023 e tem a pior campanha entre os times na disputa em 2025.
Trio de Minas Gerais
Um trio de Minas Gerais comanda Independência e Humaitá. Wanderson Alves será o árbitro e terá como auxiliares Ricardo Junio e Marcyano da Silva.
Outra partida
Na outra partida do grupo A1 neste sábado, o Trem recebe o GAS, de Roraima, no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá.
Comentários
Cotidiano
Assermurb e Preventório estreiam no 2º turno do Estadual Sub-18

Foto Sueli Rodrigues: A atacante Bruna (bola) acredita em um Preventório mais forte
Assermurb e Preventório se enfrentam neste sábado, 12, a partir das 15h40, no Florestinha e estreiam no segundo turno do Campeonato Estadual Feminino Sub-18. As duas equipes estão no grupo A e quem dará um passo importante para garantir uma vaga na semifinal.
Tentar recuperação
Depois da derrota na final do primeiro turno, o Preventório vai em busca da recuperação para seguir na disputa do título;
A técnica Flávia Fernandes terá o elenco completo para um duelo difícil.
Você precisa fazer login para comentar.