Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre
A fronteira do Acre, principalmente nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, assoladas pelas enchente dos últimos dias, ainda está sofrendo com a falta de comunicação por parte das operadoras Oi, Vivo, Tim, internet e telefone fixo.
Segundo informações, esses serviços poderão voltar a sua normalidade a qualquer momento, mas, sem data prevista por parte das empresas. Devido a falta, moradores estão enfrentando problemas para comprar alimentos e até mesmo paga ruma conta com cartão de crédito e débito.
Até mesmo as prefeituras estão encontrando dificuldades para poder comprar alimentos e ajudar os desabrigados, aja visto que alguns empresários estariam se recusando em abrir uma linha de crédito para pagamento posterior assim que normalizassem as comunicações.
Segundo informações, o Ministério público estaria se mobilizando para investigar tais disparates, aja visto que as prefeituras tem dinheiro em caixa para pagamento posterior e as cidades estão passando por momento de catástrofe natural.
Somente alguns locais com sistemas individuais nas cidades estão com serviços de internet e que podem ter acesso a rede e que estão sendo solidários, liberando sinais para que as prefeituras possam enviar dados oficiais aos Ministérios em Brasília.
Mais informações a qualquer momento.