Friale afirma que queda de temperatura deste sábado pode ser a maior do início de 2018

Temperatura deve ficar abaixo de 20ºC, em Rio Branco e Brasileia, quando ocorrerá a menor temperatura máxima de 2018

O sábado (2) já começou com muita chuva em vários municípios do Acre, com aproximação de uma frente fria, o que deixa o tempo extremamente instável. É alta a probabilidade de ocorrência de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias, em algumas áreas, a previsão é do pesquisador Davi Friale.

“Neste fim de semana, o sábado será chuvoso, com alta probabilidade de temporais, na maior parte do Acre, do sul e oeste de Rondônia, do sul e sudoeste do Amazonas, do norte da Bolívia e da região de selva do Peru. A partir do começa da tarde, a temperatura começa a cair rapidamente em Rio Branco e em Brasileia, no Acre, e em Vilhena, Costa Marques e Guajará-Mirim, em Rondônia, assim como em Boca do Acre, no Amazonas”, alertou Friale.

No domingo (2), a temperatura também cai no vale do Juruá, de acordo com o metereologista, onde estão as cidades de Cruzeiro do Sul, no Acre, e Eirunepé, no Amazonas. Os ventos polares aumentam de intensidade no domingo e a temperatura mais alta, durante a tarde, deverá ficar abaixo de 20ºC, em Rio Branco e Brasileia, quando ocorrerá a menor temperatura máxima de 2018, até o momento.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José