Forças de segurança prendem quadrilha que vinha praticando assaltos e homicídios na fronteira

Uma força tarefa envolvendo Policia Civil, Policia Militar, Judiciário e Ministério Público foi montada na região de fronteira do Alto Acre para identificar e prender os acusados pelos assaltos que vinham ocorrendo em Brasileia e Epitaciolandia nas últimas semanas.

Após vários dias de investigação, a Polícia Civil de Epitaciolândia prendeu nesta sexta-feira, em uma casa no Bairro Aeroporto, quatro menores integrantes da quadrilha. Em outra residência no Bairro Vila Vitória, foram detidos mais dois. No colégio Belo Porvir, outros dois menores também foram detidos, por estarem com alguns produtos de um dos roubos. Estes menores ligaram para uma das vítimas e tentaram extorqui-la para devolver um notebook que havia sido roubado.

Amilton dos Santos (e), Felimon Lima (c), é tido como o líder da quadrilha e mentor dos assaltos. Já Samuel (d), confessou que matou o jovem Lucas com vários tiros – Foto: Alexandre Lima

Já no início da noite, os policiais conseguiram prender Amilton do Santos, apontado como um dos mentores de todos os assaltos que vinham ocorrendo em Epitaciolândia. Amilton foi preso em flagrante, pois estava portando dois revolveres, calibres 22 e 38. Para a polícia, ele era quem comandava as armas e juntamente com os outros integrantes, faziam os assaltos.

Integrando o grupo haviam também dois indivíduos conhecidos como ‘Borrachinha’ e ‘Pé de Pato’, ambos de alta periculosidade e com passagens pelo presídio estadual. Borrachinha, cujo nome é Felismom Lima, Samuel Silva, o Pé de Pato, foram presos em flagrante em Rio Branco na noite desta sexta-feira (20), após praticarem mais um assalto e trocar tiros com a Polícia Militar.

A Policia Civil identificou que a quadrilha já havia planejado fazer dois assaltos na noite de sexta-feira, dia 20, sendo um em Epitaciolândia e o outro em Brasileia. O grupo também iria matar um jovem de Epitaciolândia, desafeto de um dos integrantes da quadrilha.

O trabalho contou com a participação dos delegados civis da Capital e fronteira, além da Polícia Militar para desarticular a quadrilha – Foto: Alexandre Lima

Pé de Pato e Borrachinha são os autores de um homicídio ocorrido há cerca de 15 dias no Bairro Leonardo Barbosa em Brasileia, tendo como vítima, o indivíduo conhecido como Lucas da Silva de Souza, precisamente na madrugada do dia 7 de maio passado.

Todos estão a disposição da Justiça, sendo que os três maiores serão transferidos para o Presídio Estadual e os menores poderão também ser transferidos para a Pousada em Rio Branco nas próximas horas.

No total, 10 integrantes da quadrilha foram presos e quatro armas foram apreendidas. Segundo o delegado de Epitaciolândia, Mardilson Vitorino, a fronteira está preparada para qualquer ação desses marginais. A força de segurança não dará trégua a nenhum tipo de foras da lei, sendo tratados como devem os bandidos que ousarem desafiar.

Matéria relacionada:

Jovem é morto a tiros em Brasileia e suspeitos estão foragidos

Bandidos trocam tiros com a polícia após assalto na capital

Terror na fronteira: Pai e filho são rendidos por 4 bandidos que levam pick-up em Brasiléia

TERROR NA FRONTEIRA: Bando armado tenta levar camionete a luz do dia em Brasiléia

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima