Forças Armadas da Bolívia iniciam bloqueio total da fronteira por 10 dias e brasileiros protestam

Acesso ao lado boliviano na cidade de Cobija, está bloqueado pelas Forcas Armadas – Foto: Alexandre Lima

Brasileiros que tentavam passar para o lado brasileiro na manhã desta sexta-feira, dia 20, foram surpreendidos por militares das Forças Armadas da Bolívia, que não estão mais permitindo a entrada de estrangeiros no País.

A permissão só está sendo feita para os de nacionalidade boliviana e aos que possuem dupla nacionalidade. Importante frisar que, uma vez dentro do País, não poderá mais retornar e esse trabalho, está em conformidade com o Decreto publicado na última terça-feira pela presidente em exercício, Jeanine Añes.

Brasileiros que tentavam passar fizeram protesto nas duas pontes – Foto: Raylandesson Frota.

Com a decisão, os brasileiros que foram impedidos de passar, sendo que muitos trabalham no lado boliviano. Por alguns momentos, uma confusão no lado brasileiro foi gerada tanto na ponte em Epitaciolândia, quando em Brasiléia, onde impediam a entrada de bolivianos.

Somente com a chegada da Polícia Militar no local, os ânimos foram acalmados e estabeleceram a ordem. O bloqueio no lado boliviano será realizado por 10 dias. Somente em alguns casos excepcionais, poderão deixar passar alimentos e combustível.

Ainda não foi possível saber quando o Exercito Brasileiro estará trabalhando nas fronteiras.

Mais informações a qualquer momento.

Barraca com agentes de saúde estão fazendo triagem dos que estão voltando para o lado boliviano – Foto: Alexandre Lima

Governo do Acre mantém equipes do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), do Corpo de Bombeiros na ponte de Brasileia, que liga a cidade ao Departamento de Pando, na Bolívia Foto: Alexandre Limamore

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima