Foragido preso pela PM em Epitaciolândia é acusado de vários delitos em Xapuri

Maurício “Bago”, tem pendências com justiça do Acre.

Alexandre Lima

Uma denuncia realizada na tarde desta quarta-feira, dia 21, levou os policiais do 10º Comando da PM do Alto Acre, realizar uma busca no Bairro Lírios dos Vales, ou, ‘Buraco do Tatu’ como é conhecido na cidade de Epitaciolândia, a encontrar e prender um foragido da Justiça do Acre.

Maurício Silva de Souza (33), vulgo “Bago”, estava foragido a cerca de quatros anos e vinha colocando a população de Xapuri em pânico nos últimos meses. O acusado foi cercado numa residência e para surpresa dos policiais, tentou se esconder dentro de uma cama box, mas se entregou ao ver que não teria para fugir.

Delegado Roberto Lucena (dir) no momento da entrega do acusado ao agente do município de Xapuri para sua transferência – Foto: Alexandre Lima

O mesmo foi conduzido à delegacia e entregue ao delegado para procedimentos cabíveis sobre o caso do acusado. Na manhã desta quinta-feira (22), agente civis da cidade de Xapuri, se deslocaram até a fronteira para realizar a transferência de Maurício.

‘Bago’ foi condenado a cumprir 11 anos e quatro meses de prisão, onde cumpriu quatro e conseguiu o regime semiaberto. Foi quando resolveu não cumprir o calendário e foi considerado foragido, passando a ser procurado.

Segundo foi apurado com o investigador, Eurico Feitosa, o detido já vem dando problemas à Justiça desde quando era menor de idade, realizando furtos, possíveis envolvimento com drogas, assalto, entre outros delitos.

Para piorar sua situação, existe registro contra o acusado, de ter realizado cerca de dois roubos com tentativa de estupro no mês de agosto passado.

Com a prisão de Maurício, se acredita que um pouco de tranquilidade poderá pairar na cidade de Xapuri, já que poderá ficar um longo tempo no presídio na Capital acreana.

Segundo o delegado Cristiano Bastos, o acusado já se encontra no presídio na Capital, onde irá aguardar o pronunciamento da Justiça.


Veja vídeo com Almir Andrade abaixo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima