Investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) prenderam, na terça-feira (24), o assaltante Tiago Salvino Gonçalves, considerado de alta periculosidade, em uma ação realizada no bairro Belo Jardim, região de risco em Rio Branco. Salvino estava foragido desde abril, após romper a tornozeleira eletrônica que usava por estar em regime semiaberto.
Condenado a 20 anos de reclusão por um assalto cometido em 2015 contra uma transportadora na Via Verde, Tiago havia sido beneficiado com a progressão de pena, mas passou à condição de foragido ao violar as regras do monitoramento eletrônico. Em razão disso, o Juízo da Vara de Execuções Penais decretou novamente sua prisão preventiva.
Segundo os autos do inquérito policial, no dia 27 de dezembro de 2015, Tiago e outros criminosos armados invadiram a sede da transportadora, fazendo funcionários e clientes reféns durante o roubo. Após rápida ação da polícia, os envolvidos foram capturados.
As investigações apontaram que Tiago estava escondido na casa de familiares no bairro Belo Jardim. Com base nas informações levantadas, a DCORE montou um cerco e efetuou a prisão sem resistência. Após ser conduzido à Delegacia de Flagrantes, o condenado foi transferido para o Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde cumprirá o restante da pena em regime fechado.