Foragido da justiça, ‘Tiaguinho’ é preso na fronteira do Acre

‘Tiaguinho’ tem passagens pela Justiça desde 2010 e acumula vários tipos de processos contra ele, incluindo homicídio doloso – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Com passagem de volta ao presídio estadual Francisco D’Oliveira Conde, prevista nas próximas horas, foi detido na noite desta sábado (10), no Bairro José Hassem em Epitaciolândia, Tiago Fernandes de Albuquerque (21), vulgo ‘Tiaguinho’, que tem uma extensa ficha perante a justiça acreana.

Com delitos que vão de furto, falsa identidade, porte de arma ilegal, resistência à prisão, ameaças, tentativa e homicídio doloso, mesmo assim conseguiu o benefício para poder passar as festas de final de ano em casa, na companhia de seus familiares.

Não satisfeito, resolveu que deveria cortar sua tornozeleira e fugir de Rio Branco (Capital) para Epitaciolândia, na fronteira com a Bolívia. O mesmo deveria voltar para o presídio nos primeiros dias do mês corrente, onde passou e ser considerado foragido.

Numa ação conjunta entre policiais civis da cidade de Epitaciolândia e do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva – GIRO, uma operação foi realizada após receber uma pista do paradeiro de ‘Tiaguinho’, que estaria num bar do bairro.

O cerca foi feito e conseguiram deter o fugitivo após ser identificado sentado numa mesa bebendo. Sem poder esboçar reação, foi conduzido à delegacia da cidade e ficou ciente do mandado de prisão aberto e de sua volta ao presídio nas próximas horas.

Em tempo, esse é o segundo fugitivo da Justiça acreana que recebeu o benefício com a tornozeleira, mas resolveram cortar, fugir e se esconderem na fronteira do Acre com a Bolívia. Com o trabalhos conjunto entre a Polícia Civil e homens do GIRO, estão sendo recapturados.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima