Extra

Foragido acusado de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Xapuri

A investigação teve início após denúncia de que a adolescente M. L. A. da S. estaria sendo vítima de abuso.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Xapuri, prendeu nesta terça-feira, 29, o foragido E. C. de A., acusado de estupro de vulnerável. O homem estava sendo procurado desde dezembro de 2024, quando teve a prisão decretada pela Justiça após a conclusão do inquérito que revelou um grave caso de abuso sexual.

Durante a apuração, a polícia constatou que a mãe da jovem, M. de L. de A. S., não apenas tinha conhecimento do crime, como também era conivente com a relação mantida entre a filha e o acusado, chegando a incentivá-la a viver maritalmente com ele.

Diante das provas reunidas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos dois envolvidos. A mãe da vítima foi presa ainda em dezembro de 2024, enquanto o homem permaneceu foragido até ser capturado após trabalho de monitoramento da equipe local.

O delegado Luccas Vianna, responsável pelo caso, ressaltou o compromisso da Polícia Civil na apuração de crimes sexuais contra menores. “A atuação foi firme e cuidadosa, garantindo a retirada da vítima do ambiente de violência e a responsabilização dos autores. Trata-se de um caso que exige atenção redobrada, principalmente por envolver pessoas que deveriam proteger a adolescente”, destacou.

Com a prisão do segundo acusado, o caso segue agora para os trâmites judiciais. A PCAC reforça o alerta para a importância das denúncias e da proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Comentários

Publicado por
Alexandre Lima