Foliões de Xapuri dão o primeiro grito de carnaval

Assessoria

Os foliões de Xapuri deram seu primeiro grito de carnaval na tarde desta quarta-feira, 26, anunciando a chegada da maior festa popular do país.

O “rancho” como é conhecido na cidade á festa que anuncia o primeiro grito de carnaval atraiu centenas de pessoas às ruas da cidade para participaram do desfile do bloco da melhor idade e o bloco ninho da pata da Rua Pia Nazário, localizado no centro da cidade.

Os foliões iniciaram o desfile na Rua Pio Nazário e percorreram as principais ruas da cidade ao som da banda municipal Dona Julia Alves Passarinho que animou o publico presente durante todo o evento.

A Prefeitura de Xapuri por meio da secretaria municipal de cultura e eventos deu total apoio na realização do evento.

Segundo a diretora da secretaria de cultura, Simone Daniel, o evento tem como objetivo principal recuperar a tradição da realização do rancho que há anos tem estado presente na festa do momo em Xapuri.

 

“A festa já é tradição há anos e a prefeitura não poderia de estar presente nesta festa popular, onde une desde a criancinha ate os idosos de nossa cidade, isto é um resgate e fortalecimento de uma festa que é tradicional em Xapuri” Destacou Simone.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima