Cotidiano

Fluminense vira para cima do lanterna América e volta ao G4 do Brasileiro

O América Mineiro até que assustou, mas não conseguiu impedir que o Fluminense confirmasse o favoritismo, na noite deste sábado, no Maracanã. Com a bola rolando, o Coelho chegou a abrir o placar, mas o Tricolor mostrou força e, com autoridade, virou para 3 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz chega a 34 pontos e volta a figurar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o time mineiro permanece com dez pontos e é cada vez mais lanterna.

Jogo aberto no Maraca

O primeiro tempo foi para lá de animado no Maracanã. Como de costume, o Fluminense teve a bola, pressionou o adversário, mas cedeu espaços para o contragolpe mineiro. Logo aos sete, Felipe Azevedo disparou pela direita e cruzou para Rodrigo Varanda, que bateu firme e parou em grande defesa de Fábio. Na sobra, Juninho apareceu livre, mas finalizou por cima. Incrível.

A resposta tricolor veio na sequência com André, que recebeu na entrada da área e bateu no cantinho, tirando tinta da trave. A intensidade do duelo custou caro para o veterano Marcelo, que sentiu um problema muscular e deixou o campo, dando lugar a Danilo Barbosa.

A jogo seguiu franco no Maracanã. Aos 18, Mastriani foi lançado entre os zagueiros do Flu, invadiu a área, mas se desequilibrou e mandou pela linha de fundo. O troco carioca foi com Lima, que recebeu na área, se livrou da marcação e bateu firme. A bola passou pelo goleiro, mas Maidana apareceu para cortar na hora “h”.

A última (e mais inacreditável) chance da etapa inicial foi do América. Aos 43, após erro grotesco de Fábio na saída de bola, Mastriani recebeu um presentão na entrada da área e, com o gol vazio, chutou para fora!!!

Coelho dá susto, mas Flu mostra força e arranca virada

Na volta do intervalo, Diniz promoveu as entradas de John Kennedy e Martinelli visando dar mais mobilidade para o setor ofensivo tricolor, mas foi o Coelho quem aprontou no Maraca.

Logo aos seis minutos, Iago Maidana roubou bola na defesa, puxou contra-ataque e acionou Varanda do lado esquerdo, O atacante clareou para a perna direita e cruzou na área para Felipe Azevedo, que bateu de primeira e estufou as redes: 1 a 0.

Apesar do susto, o Fluminense não se abateu e foi buscar o empate pouco tempo depois. Aos 13, Keno recebeu pela esquerda, abriu espaço e colocou na área para John Kennedy, que desviou de cabeça e deixou tudo igual no placar.

O gol de empate incendiou o Maracanã, e o Tricolor se mandou para o ataque em busca da virada. E ela veio rápido. Aos 20, Ganso tentou jogada pelo meio, dividiu com Burgos e viu a bola sobrar limpa para Germán Cano, que não titubeou e fuzilou para o gol: 2 a 1.

O Coelho sentiu o golpe, mas ainda esboçou uma reação com Alê e Everaldo, mas a noite era mesmo do Flu. Aos 43, após pressionar a saída de bola mineira, Arias roubou de Alê, carregou até a entrada da área e finalizou no cantinho, sem chances para Cavichioli.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação