fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Fluminense derrota a LDU e conquista a Recopa Sul-Americana

Publicado

em

Artilheiro Cano teve boas chances no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar – Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

John Arias faz os dois gols que o Fluminense precisava para reverter a vantagem equatoriana e dá o título ao Tricolor

Por Jogada 10

Acabou o tabu! Na noite desta quinta-feira (29), o Fluminense derrotou a LDU por 2 a 0, no Maracanã, e conquistou a Recopa Sul-Americana. O herói da noite foi o atacante John Arias, que marcou os dois gols – um deles quando o Fluminense estava com 10 jogadores em campo – que o time precisava para reverter a vantagem dos equatorianos, que venceram o jogo de ida por 1 a 0.

Com o resultado, o Fluminense saboreia uma vingança contra o adversário. Em 2008 e em 2009 a LDU vencera do Tricolor as finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana, respectivamente.

Fluminense cria pouco no primeiro tempo

Mesmo com o característico domínio territorial, o Fluminense não fez um primeiro tempo de grande inspiração. Rondou muito a área da LDU, mas, de fato, teve poucas oportunidades de sair na frente. Na primeira um pouco mais aguda, aos 10 minutos, Martinelli chutou em cima do goleiro após pegar sobra na área. Quatro minutos depois, Keno bateu cruzado e a bola tinha endereço certo, contudo, bateu em Árias, impedido na pequena área.

Acuada, a LDU ameaçou aos 17 minutos, quando Quiñonez bateu na barreira, pegou o rebote e a bola desviou na defesa, saindo para escanteio.

O domínio tricolor seguiu sem grande intensidade, mas rendeu oportunidades mais claras na parte final da etapa. Desse modo, Ganso cabeceou para fora após cruzamento de Árias aos 29. No minuto seguinte, afinal, uma grande oportunidade com Cano que, mesmo sem ângulo, bateu forte pelo lado esquerdo da área e obrigou Domínguez a rebater no susto.

Mas Cano teria outra chance, essa sim, claríssima, aos 39. E aí, desta vez, o artilheiro argentino decepcionou. Samuel Xavier cruzou e o atacante, livre na área, dominou e arrematou mascado, sem perigo para o goleiro equatoriano.

Nos últimos momentos da primeira etapa, jogadores e comissão técnica do Fluminense ficaram inconformados com os dois minutos de acréscimos concedidos pela arbitragem. O técnico Fernando Diniz invadiu o campo, discutiu com a arbitragem e com a comissão técnica adversária.

Segundo tempo histórico

A segunda etapa começou com um lance de perigo de cada lado. Pelo Flu, Martinelli lançou Kano e Domínguez se antecipou. Em seguida, Piovi ganhou dividida e avançou driblando Ganso e Thiago Santos. No momento da conclusão, entretanto, se desequilibrou e Fábio saiu para fazer a defesa.

A diferença de intensidade do Flu, contudo, tinha nome e sobrenome: John Kennedy. O atacante substituiu Felipe Melo e incomodou três vezes nos dez primeiros minutos. Aos 6, cabeceou para fora após cruzamento de Samuel Xavier. No minuto seguinte mandou uma bomba, que resvalou a rede pelo lado de fora. Com 10 minutos do segundo tempo, por fim, o jovem atacante deu nova cabeçada para fora.

Com 20 minutos da segunda etapa, o técnico Fernando Diniz colocou Marcelo, Renato Augusto e Douglas Costa em campo. Um minuto depois, após jogada de Douglas, Renato Augusto, na área, bateu com perigo sobre o gol equatoriano. Estes, por sinal, paravam o jogo tanto quanto conseguiam. Assim, a cera irritava cada vez mais o time do Fluminense.

Aos 29 minutos, Renato Augusto entrou driblando da esquerda e, da linha de fundo, cruzou forte para a área. A bola rebateu em Quintero e voltou nas mãos de Domínguez. A pressão, afinal, surtiu efeito aos 30. Samuel Xavier cruzou da direita e Árias acertou uma bela cabeçada: Fluminense 1 a 0.

A pressão tricolor aumentou, mas sofreu um baque logo em seguida. Aos 33 minutos, John Kennedy pisou em Zambrano em disputa de bola e foi expulso. Apesar da perda e de ter um homem a menos, o Fluminense voltou a pressionar.

O alívio veio aos 44. Após Renato Augusto sofrer pênalti, John Arias cobrou sem chances a Dominguez e fez o gol do título.

FLUMINENSE 2 X 0 LDU
Jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana

Data: 29/02/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Renda: R$ 5.897,327,50
Público: 61.217 presentes
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga, 39’/2°T), Thiago Santos, Felipe Melo (John Kennedy) e Diogo Barbosa (Marcelo, 20’/2°T); André, Martinelli e Ganso (Renato Augusto, 20’/2°T); Jhon Arias, Keno (Douglas Costa, 20’/2°T) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
LDU: Alexander Domínguez; José Quintero, Ricardo Adé, Richard Mina, Leonel Quiñónez; Sebastián González (Alzulgaray, 36’/2°T), Óscar Zambrano (Estrada, 48’/ 2°T) e Piovi; Jefferson Valverde (Villamil, 48’/ 2°T), Luis Estupiñán (Jhojan Julio, 25’/2°T) e Jan Hurtado (Alex Arce, 25’/2°T). Técnico: Josep Alcácer
Gols: John Arias (30’/2°T e e 44’/2°T)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigiliano (ARG)
Cartões Amarelos: Quitero, Jhojan Julio (LDU); Thiago Santos (FLU)
Cartões Vermelhos: John Kennedy (33’/2°T); Samuel Xavier (no banco, 45’°T); Diogo Barbosa (no banco, 48’°2°T)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Com gols no finalzinho, Rio Branco e São Raimundo/RR ficam no empate

Publicado

em

O empate diante do São Raimundo/RR, o Rio Branco perdeu a chance de entrar no G-4 da competição. O Estrelão chegou quinto ponto ganho e assume a quinta posição na tabela de classificação

O Rio Branco, do volante Júlio, segue em desvantagem nos confrontos contra o São Raimundo/RR, pela Série D. Foto/Manoel Façanha

MANOEL FAÇANHA

Com dois gols anotados no finalzinho de partida, o Rio Branco não passou de um empate neste sábado (18), no estádio Florestão, contra o São Raimundo-RR por 1 a 1. Nelson abriu o placar a favor dos visitantes, mas Tiago Dunha, cobrando pênalti, deixou tudo igual no placar.

Tabela

Com o empate diante do São Raimundo/RR, o Rio Branco perdeu a chance de entrar no G-4 da competição. O Estrelão chegou quinto ponto ganho e assume a quinta posição na tabela de classificação. Já o Mundão segue sua via sacra sem vitórias no torneio. No entanto, a equipe somou o primeiro ponto na competição, deixando a lanterna da chave para o Humaitá-AC, que nesta segunda-feira (20), às 20h15 (de Brasília), encara o Trem-AP.

Próximos jogos

Na busca de entrar no G-4 do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D 2024, o Rio Branco visita na próxima segunda-feira (27), a partir das 20h15 (de Brasília), o Trem-AP. O duelo será disputado no estádio Zerão, na cidade de Macapá. Por outro lado, o São Raimundo retorna ao Acre no próximo sábado (25), para encarar o Humaitá, às 15h, no estádio Florestão. Os dois jogos serão válidos pela quinta rodada da competição.

Outros resultados

Outros dois jogos pelo Grupo A1 foram realizados neste sábado (18). Na cidade de Manaus, o líder Manauara superou o Princesa do Solimões por 3 a 1. Na outra partida, ocorrida no estádio Aluízio Ferreira, na capital rondoniense, o Porto Velho superou o Manaus-AM por 2 a 0, assumindo a vice-liderança.

Resumo do jog

Com 134 torcedores (R$ 1.390,00) presentes nas arquibancadas do estádio Florestão, o Rio Branco, mesmo com a possiblidade de assumir uma vaga no G-4, quase não ameaçou o gol dos visitantes na primeira parte do jogo. Por outro lado, o Mundão era um time mais organizado em campo, tanto que acertou o travessão do time acreano logo nos primeiros minutos de partida, num chutaço de Kanté, que ainda contou com o desvio salvador do goleiro Evandro Gigante.

Na etapa complementar, o técnico estrelado Wemerson Rambinho fez algumas mudanças no Rio Branco, com as entradas dos jogadores Tiago Dunha, Joel e Marquinhos. O resultado foi um Rio Branco mais propositivo, mas ainda com dificuldades de furar a defensiva do Mundão.

Com o jogo igual e bastante brigado no meio-campo, as chances de gols eram quase raras. Numa delas, os visitantes quase abriram o placar numa finalização de Nelson, com a bola ficando na rede pelo lado de fora da equipe acreana. Ufa!

O time roraimense se animou e seguiu buscando o gol e, após jogada pelo lado direito, o atacante Nelson testou com eficiência para abrir o placar da partida, aos 44 minutos. No entanto, no minuto seguinte, a zaga do Mundão fez pênalti no ataque estrelado. O árbitro alagoano João Paulo dos Santos Nascimento apontou o dedo para a marca da cal. Tiago Dunha cobrou bem a penalidade e deixou tudo no placar: 1 a 1.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Trem Desportivo ganha de virada e entra na zona de classificação, Humaitá com derrota se isola na lanterna do Grupo A1

Publicado

em

O Trem-AP conquistou três pontos importantes nesta segunda-feira, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. No estádio do Zerão, em Macapá a capital do Amapá, virou para cima do Humaitá-AC e venceu por 2 a 1, entrando no G4 do Grupo A1

Série D: Humaitá sofre novo revés e se isola na lanterna do Grupo A1

O Tourão no Humaitá chegou a sair na frente do placar, após falha do zagueiro Dedé. O atacante John Kennedy aproveitou o vacilo, roubou a bola do adversário e mandou para a rede da Locomotiva amapaense.

O Trem derrotou o Humaitá por 2 a 1, de virada, nesta segunda, 20, no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá, e entrou no G4 do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Balão Marabá e Mauro Praia anotaram os gols do Trem enquanto John marcou para o Tourão.

Com o resultado, o Trem chegou a sete pontos e aparece em terceiro lugar, atrás de Porto Velho-RO, com nove, e Manauara-AM, com 12 pontos e um dos dois times com 100% ao lado do Treze-PB. O Humaitá é o lanterna, ainda sem pontuar.

A rodada ainda prevê dois jogos nesta terça-feira. Pelo Grupo A8, às 19h, o FC Cascavel-PR recebe o Hercílio Luz-SC, enquanto às 20h, pelo Grupo A6, o Serra-ES enfrenta em casa o Democrata, de Sete Lagos-MG.

Dois jogos do Grupo A8 – Avenida-RS x Cianorte-PR e Novo Hamburgo-RS x Brasil-RS – foram adiados devido à situação caótica no Rio Grande do Sul devido as chuvas.

A primeira fase tem 64 clubes em oito grupos. Após 14 rodadas, os quatro primeiros avançam ao mata-mata, que terá dois jogos e, em caso de empate, pênaltis. Apenas os quatro semifinalistas sobem à Série C. O VAR será utilizado a partir das oitavas de fina.

Estádio Zerão tem o campo divido pela linha imaginária do Equador, localizado no meio do mundo – Foto: Rede Amazônica

Resumo do jogo

Mesmo com uma equipe ofensiva, o Humaitá segurou a pressão inicial do Trem. Aos 28, o atacante John ganhou a disputa com o zagueiro Dedé e tocou na saída do goleiro Victor para fazer 1 a 0, Tourão.

O time do Trem tentou jogar na base das bolas aéreas, mas o Humaitá segurou o placar. Na volta para o segundo tempo, a comissão técnica do Trem tornou a equipe mais ofensiva. Aos 8, Balão Marabá aproveitou a falha da defesa do Humaitá e empatou.

Aos 35, a zaga do Humaitá voltou a falhar e Mauro Praia subiu livre para fazer o gol da virada. Nos acréscimos, o lateral Wellington, do Humaitá, parou Luquinhas com falta e foi expulso.

Semana mais curta

O elenco do Humaitá retorna nesta terça, 21, para a capital acreana e terá uma semana mais curta de trabalho visando o duelo contra o São Raimundo, de Roraima.

Taça da Série D do Brasileiro — Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

Próximos jogos

Humaitá/AC x São Raimundo/RR

Princesa do Solimões/AM x Porto Velho/RO

No sábado, 25

Manaus/AM x Manauara/AM

No domingo, 26

São Raimundo/RR x Rio Branco/AC

Na segunda, 27

Classificação

1º Manauara/AM 12 Pts

2º Porto Velho/RO 9 Pts

3º Trem/AP 7 Pts

4º Princesa do Solimões/AM 5 Pts

5º Manaus/AM 5 Pts

6º Rio Branco/AC 4 Pts

7º São Raimundo/RR 1 Pt

8º Humaitá/AC 0 Pt

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe do Teles vai disputar Torneio Internacional em Arequipa

Publicado

em

Equipe do Teles vai disputar neste fim de semana em Arequipa, no Peru, o Torneio Internacional de Vôlei, no masculino. A competição terá times da Bolívia e do Brasil.

Foto PHD: Equipes fará mais dois treinamentos antes do embarque para o Peru

A equipe do Teles vai disputar neste fim de semana em Arequipa, no Peru, o Torneio Internacional de Vôlei, no masculino. A competição terá times da Bolívia e do Brasil.

“Recebemos o convite na última semana e confirmamos a participação. Jogar esses torneios é muito importante para o desenvolvimento dos nossos atletas”, avaliou o técnico Alfredo Teles.

Base da seleção

O Teles é a base da seleção acreana Sub-18 e o torneio serve também de preparação visando a disputa do Campeonato Brasileiro.

“Vamos disputar o Brasileiro e por isso essa competição também será importante. Nosso vôlei precisa jogar mais torneios de alto nível”, afirmou o treinador.

Comentários

Continue lendo