Flaviano solicita convocação do Conselho de Ética e Diretório Nacional do PMDB

O presidente do Diretório Regional do PMDB do Acre,  Flaviano Melo,  juntamente com outros  12 presidentes de diretórios regionais , assinou pedido de convocação do Conselho de Ética do PMDB para esta sexta-feira (18), a fim de decidir sobre a expulsão do deputado Mauro Lopes(PMDB/MG). A convocação do Conselho de Ética se dá em razão de Mauro Lopes ter  assumido  o cargo de ministro de Estado Chefe da Secretaria de Aviação Civil, esta quinta-feira(17), contrariando decisão da Convenção Nacional do partido.

Realizada no último sábado, a   Convenção decidiu  proibir a ocupação de cargo federal por qualquer peemedebista até que o Diretório Nacional, num prazo de 30 dias, tomasse  posição sobre o rompimento com o Governo Dilma Roussef. A decisão do Conselho de Ética será enviada à Executiva Nacional do partido que, reunida na próxima semana, deverá ratificar  a  posição do Conselho.

Rompimento

Em outro documento, Flaviano Melo  e diversos correligionários   assinaram  pedido de convocação   do Diretório Nacional do PMDB para o próximo dia 29 (terça-feira)  a fim de deliberar sobre o desembarque do PMDB da base governista, antecipando assim a decisão que seria tomada   pelo PMDB no prazo de 30 dias. Na prática, uma decisão neste sentido significaria o rompimento  definitivo com o Governo Federal. Para Flaviano Melo, “é o PMDB caminhando junto com o povo”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima