Extra
Fisiculturismo: Acreano vence o campeonato de Arnold Schwarzenegger em Ohio, EUA
Matheus Macarroni – UOL
Ramon ‘Dino’ se tornou o primeiro representante do Brasil a vencer o Arnold Classic Ohio na categoria Classic Physique
Após ficar com a segunda colocação no Olympia (campeonato mais renomado e difícil do fisiculturismo, tido como a “Copa do Mundo” desse esporte”) em 2022, Ramon Rocha Queiroz elevou ainda mais o patamar do Brasil em 2023. Nesta sexta-feira (3), o acreano venceu a categoria “Classic Physique” do Arnold Classic Ohio.
Tido como a segunda competição mais importante do circuito profissional, o Arnold Classic homenageia Arnold Schwarzenegger, maior nome da história do fisiculturismo. Há diversos campeonato que levam o mesmo nome, como por exemplo o Arnold Classic South America e o Arnold Classic Australia. A edição de Ohio, nos Estados Unidos, tem o maior peso dentre todas elas.
Leia mais: Por que os fisiculturistas ficam “bronzeados” para se apresentar no palco?
Entenda as diferenças entre as principais categorias masculinas do fisiculturismo
Com o título, o ‘Dinossauro do Acre‘ se consolida como o principal concorrente de Chris Bumbstead, atual Mister Olympia, pelo topo do planeta. Para se sagrar campeão, Ramon bateu nomes como Urs Kalecinski e Mike Sommerfeld, atuais top3 e top5, respectivamente, do Olympia.
Este foi o segundo título profissional da carreira do atleta brasileiro. No final de 2021, ele venceu o Expo Super Show. Ramon também ficou com a segunda colocação do Europa Pro e com a quinta colocação do Olympia em 2021. No ano passado, ficou com o vice tanto do Arnold Classic Ohio quanto do Olympia.
Confira a apresentação individual de Ramon nas prévias do Arnold Classic Ohio de 2023:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Comentários

Extra
Andirá, Adesg, Atlético e São Francisco são suspeitos de manipulação de resultados

Foto Manoel Façanha: Atlético e São Francisco, na Copa Verde, foi uma das partidas com resultado suspeito
As equipes do Andirá, Adesg, Atlético e São Francisco são suspeitas de envolvimento em manipulação de resultados em jogos da Copa Verde e do Campeonato Estadual na atual temporada.
A empresa Sportradar enviou documentos ao presidente da Federação Acreana de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Antônio Aquino, apontado suspeita de possível violação de integridade nas partidas Atlético x São Francisco no dia 17 de fevereiro, no Florestão, pela Copa Verde e Andirá x Adesg no dia 14 de março pelo Campeonato Estadual.
“Encaminhamos o documento para Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e dependendo do julgamento essa investigação pode chegar ao Ministério Público. Trabalhamos pelo futebol com honestidade”, declarou Antônio Aquino.
Dirigentes procurados
Os dirigentes do Andirá, Adesg, Atlético e São Francisco foram procurados pela reportagem da ContilNet.
Os representantes de Andirá e Adesg não atenderam as ligações.
O presidente do Atlético, Marcelo Avelino, disse não ter sido comunicado oficialmente pela Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) e espera o documento para se pronunciar a respeito do assunto.
O presidente do São Francisco, Bismarck Luiz, afirmou não saber do assunto e que iria esperar um comunicado oficial da FFAC.
Quem é a Sportradar?
A Sportradar é uma corporação multinacional com sede em St. Gallen, na Suíça, que coleta e analisa dados esportivos para casas de apostas, federações esportivas nacionais e internacionais e empresas de mídia.
A empresa foi contratada pela CBF e realiza um trabalho independente em todas as competições estaduais, regionais e nacionais e o objetivo é descobrir manipulações de resultados nas competições.
Comentários
Extra
Acre é um dos quatro estados do Brasil que já emitem a nova Carteira de Identidade Nacional
Desde agosto, o Acre passou a realizar a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), documento que unifica os números de registro em todos os 27 estados brasileiros. Alagoas, Mato Grosso e Santa Catarina também estão emitindo o novo modelo, que substitui o RG.

Todos os 22 municípios do Acre possuem posto de identificação. Foto: Clara Araújo
Nesses oito meses de atividade, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Instituto de Identificação do Acre, vem realizando um trabalho intenso para levar atendimento à população, expedindo mais de 43.600 unidades da CIN.
A emissão de documentos de identificação é fundamental para garantir a cidadania da população, essencial para que as pessoas possam exercer seus direitos e deveres de forma plena. Sem um RG, por exemplo, é difícil abrir uma conta bancária, obter um emprego formal ou até mesmo votar.

O novo documento, que substitui o RG, pode ser usado em países do Mercosul com código de padrão internacional, chamado MRZ, o mesmo dos passaportes. Imagem: divulgação
Para conseguir garantir esses benefícios à população, a Polícia Civil desenvolve ações para atender diversas comunidades. Uma delas foi a parceria recente com o Via Verde Shopping, de Rio Branco, quando foram emitidas 600 CIN em cinco dias.
“Buscamos atender a população ao máximo e pedimos a compreensão das pessoas que ainda não conseguiram fazer a nova CIN, pois os serviços estão sendo feitos de forma gradativa. Neste momento, a prioridade é para primeiras vias, beneficiando quem nunca teve um documento de identidade e também para substituir documentos borrados”, explicou o delegado-geral de Polícia Civil, José Henrique Maciel.
Já o diretor do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo, Junior César da Silva, explica que a CIN é emitida em duas versões: física e digital. A partir da segunda via, é cobrada uma taxa de emissão de R$ 101,84.
“Ainda temos o exemplar de policarbonato, que começamos e produzir este ano e que é apresentado às pessoas no momento do atendimento, mas para esse é pago no valor de R$ 186,30”, explica.
Comentários
Extra
Violência: Durante corrida mulher é ameaçada com faca, levada para motel e estuprada
A Polícia Civil do Acre analisa imagens de câmaras de monitoramento para tentar identificar um acusado de estupro.
A vítima foi uma mulher de 44 anos, que trabalha como mototaxista em Rio Branco.
O crime aconteceu na tarde do último sábado, 18, após a profissional aceitar uma corrida de um suposto cliente no centro da cidade para a Via Chico Mendes.
Mas durante o trajeto, a mototaxista teve uma faca encostada nas costas e foi obrigado a entrar em um motel.
No local, a mãe de família foi espancada e depois estuprada. O criminoso ainda roubou pertences da vítima e a motocicleta.
O veículo foi recuperado pouco tempo depois por uma equipe do GIRO.
Imagens de câmeras de monitoramento do projeto Rio Branco mais segura mostram o momento em que o acusado abordar a profissional nas próximidades do Terminal Urbano.
Ainda na noite de sábado, a vítima foi levada para a Maternidade Bárbara Heliodora.
O caso é investigado na sede da Delegacia Especializada da Mulher.
Veja vídeo:
Comentários
-
Flash3 horas atrás
Após mandar mensagens para familiares, vigilante tira sua vida no estacionamento do Arena da Floresta
-
Extra24 horas atrás
Violência: Durante corrida mulher é ameaçada com faca, levada para motel e estuprada
-
Acre1 dia atrás
Acusado furtar 170 animais de fazenda no interior do AC tem casa hipotecada e bens apreendidos pela Justiça
-
Extra1 dia atrás
Vereadores criam CPI para tentar afastar prefeito Sérgio Lopes durante 180 dias
-
Acre2 dias atrás
Feto humano é encontrado dentro de veículo por motorista de aplicativo
-
Flash7 horas atrás
Policia Federal apreende mais de 10Kg de Cocaína em Assis Brasil
-
Flash21 horas atrás
Acre isolado: filas se formam em trecho interditado da BR-364 em Rondônia; Dnit vai construir desvio
-
Extra2 dias atrás
Ramal de Brasiléia registra mais um acidente em menos de uma semana