A PRF-AC informou que o efetivo será reforçado no período carnavalesco, mas não precisou quantos agentes estarão disponíveis.
“O efetivo esse ano vai estar bem reforçado. Vamos ter a fiscalização em Rio Branco, Xapuri, Sena Madureira e além de algumas equipes de reforço em outros trechos”, detalha o inspetor chefe da PRF-AC, Nelis Newton.
“Vamos tentar controlar o limite de velocidade, principalmente nos trecos mais distantes, onde o pessoal gosta de correr. O nosso principal objetivo é diminuir a quantidade de acidentes e a gravidade”, explica.
Trechos com buracos preocupam
Newton esclarece ainda que a principal preocupação desse ano é com os trechos ruins das rodovias. Ele revela que as equipes também estarão orientando os motoristas quanto as estradas onde há mais buracos.
“A estrada de Capixaba até Brasileia está bastante ruim. A de Sena Madureira, que era um trecho melhor, também tem bastante buracos. Também na saída para Porto velho, entre Campinas e a Tucandeira, onde também está ruim. Então, o pessoal que prefere viajar durante o dia, que não conhece a estrada, tem que viajar com a velocidade bem reduzida para não ter problemas“, confessa.
Fonte: G1