fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Fernanda Hassem, Carlinho do Pelado, Secretários e vereadores são empossados em Brasiléia

Publicado

em

Fernanda já com a faixa após empossada como nova prefeita de Brasiléia – Fotos: Alexandre Lima

Alexandre Lima e Marcus José

Em uma solenidade de quatro horas realizada no ginásio da Escola Estadual Kairala José Kairala, a Câmara Municipal de Brasiléia, sob o comando do vereador reeleito e ainda presidente, Mário Jorge Fiesca (PMDB), realizaram a posse da prefeita eleita Fernanda Hassem (PT) e o vice, Carlinho do Pelado (PSB), além de vereadores e dos novos secretários municipais.

A solenidade contou com a presença de autoridades locais, deputado federal Leo de Brito e da deputada estadual Leila Galvão, ambos pelo PT que colocaram suas pastas a disposição para ajudar Brasiléia, convidados, familiares e simpatizantes. O evento ainda contou com a benção de representantes religiosos.

Todos vereadores eleitos e reeleitos, foram os primeiros a entregar sua prestação de conta de campanha, para em seguida prestarem o juramento para exercerem um bom mandato nos próximos quatro anos.

Fernanda Hassem disse que irá tentar conduzir um município que deixou um legado nada bom, como escândalos políticos ao ponto de ter um prefeito e secretários afastados, por não zelarem pelo erário e patrimônio público.

Vereador Mário Jorge Fiesca (e), comandou a cerimônia de posse ao lado do deputado federal do PT, Leo de Brito – Foto: Alexandre Lima

Fernanda foi de encontro ao prefeito interino que deixa a direção de Brasiléia, Jorge da Fazenda, onde tentou justificar sua fracassada administração de seis meses, onde nada fez, deixando quase 10 emendas voltarem como as que deveriam ter sido aplicadas nas Ruas José Joaquim Macedo, Manoel Ribeiro, na Saúde e outras. Dívidas em precatórios que chegam a mais de R$ 2,5 milhões, com o FGTS, INSS, e serviços essenciais para a população foram deixados de lado.

Carlinho se emocionou em suas poucas falas, sabendo que poderá fazer muito mais além de vereador, agora como vice e assumindo a pasta da Secretária de Obras, destacou que “Nós temos uma árdua missão de trabalhar a cada dia mais e Brasileia tem jeito”, disse.

Vice prefeito e secretário de Obras, Carlinho do Pelado, se emocionou ao de sua mãe.

Veja a lista dos novos secretários abaixo:

Secretário de Obras – Carlinho do Pelado

Secretaria de Planejamento – Suly Guimarães

Secretaria de Comunicação – Jane Vasconcelos

Secretaria de Finanças – Tadeu Licurgo Hassem

Secretaria de Administração – Oder José Santos

Secretaria de Cultura – Raimundo Lacerda

Secretaria de Saúde – Francisco Borges Pacífico

Secretaria de Educação – Ramiege Rodrigues da Silva

Secretaria de Bem Estar Social – Joseane rodrigues da Silva

Segundo foi informado, nesta segunda (02), a Prefeita e sua equipe estará recebendo as chaves da prefeitura e secretarias para que possam iniciar o mandado que irá até 2020, mas, passaram antes, por um levantamento estrutural e administrativo para ver a real situação que irá levas alguns meses.

Veja as vídeos reportagens.

VEJA IMAGENS DOS MELHORES MOMENTOS

Comentários

Continue lendo

Acre

Em Cobija, FELCC aprende menor em posse de arma de fogo no bairro Santa Clara

Publicado

em

Policiais do grupo de inteligência da Força Especial de Combate ao Crime – FELCC realizaram a prisão de um menor por volta da 12h30 deste domingo, dia 5, próximo a Santa Clara, na cidade de Cobija, lado boliviano.

O menor estava em posse de uma arma de fogo calibre 9mm que foi transferida para custódia policial durante o processo de investigação em andamento.

A pistola estava municiada com dois projeteis e nas próximas horas, será aguardado o pronunciamento do Comando Departamental da Polícia de Pando.

Com informações de Kike Navala

Comentários

Continue lendo

Acre

Operação da Polícia Felcc desmonta quadrilha especializada em roubos e tráfico de drogas em Cobija

Publicado

em

O adolescente de 16 anos foi levado ao Centro Villa Rojas e uma mulher de Melissa P. de 26 anos foi liberada.

O comandante da Polícia de Pando, coronel Hernán Romero, informou que após vários dias de investigação os integrantes da DACI e da Força Especial de Combate ao Crime (Felcc), em com apoio da Polícia Militar do Acre, realizaram uma operação em um prédio localizado no Bairro Baiano.

Seis pessoas, supostos integrantes de uma organização criminosa, foram capturadas dentro da casa. Wilder GN, 32 anos, proprietário do imóvel; Oscar CT (31), Javier JGD (21), Alexander FH (39), todos presos, juntamente com um adolescente de 16 anos, que foi encaminhado ao Centro Juvenil delinquente Villa Rojas, além de uma mulher, Melissa P. (26).

“Em abril tivemos uma série de ocorrências criminais que estavam causando ansiedade na população, principalmente em Cobija. No dia 30 de abril tivemos um resultado concreto, conseguimos apreender vários envolvidos, é um fato que se enquadra em organização criminosa, associação criminosa, posse ilegal ou porte de arma de fogo”, afirmou coronel Hernán Romero.

Durante a operação no imóvel localizado no Bairro Bahía, foram apreendidas quatro motocicletas, três armas de fogo, sendo uma um simulacro (de brinquedo), dois coletes de moto-taxistas, cinco mochilas de possíveis vítimas, carteiras de identidade, cartões de crédito e outros objetos. Também foi encontrada uma substância controlada, com cheiro e cor característicos de maconha. As operações continuam para capturar outros envolvidos.

Quatro presos foram encaminhados ao Ministério Público pela prática de supostos crimes de organização criminosa, associação criminosa e porte e porte ilegal de arma de fogo. O adolescente de 16 anos foi levado ao Centro Villa Rojas e a mulher de 26 anos foi liberada após cumprir pena de prisão.

“Não vamos permitir que nenhum ato criminoso fique impune, todos aqueles que atacam a vida das pessoas, que atacam os bens das pessoas, serão revistados, apreendidos e enviados para a prisão”, enfatizou Hermán Romero.

A organização criminosa desarticulada pela policia de Pando, relatou que os furtos de motociclos, furtos de bolsas, furtos a domicílios e outros crimes, reiteraram na coletiva de imprensa que a necessidade de apoio dos cidadãos da região de fronteira, compareçam aos órgãos de segurança de Cobija para fortalecer as denúncia contra os criminosos, já que ouve uma série de ocorrências criminais registrada na delegacia de Cobija.

Comentários

Continue lendo

Acre

Vítima de sequestro no Acre disse ser primo de chefe de facção para escapar da morte

Publicado

em

Grupo Especial de Fronteira- Gefron, foram acionados e seguem fazendo buscas pelos rios e localidades. Eles já têm pistas sobre os acusados.

Vítima de sequestro no Acre disse ser primo de chefe de facção para escapar da morte da ação de piratas nos rios do Juruá. Foto: Arquivo

O homem de nome Júlio, levado na última sexta-feira, 3, como refém em uma ação de piratas no Rio Juruá, em Rodrigues Alves, disse aos criminosos que é primo de um chefe de facção local para escapar da morte.

Em seguida, ele conseguiu fugir pela mata quando o trio criminoso se assustou e encostou a embarcação, com a possibilidade da chegada da Polícia. Ele já está em segurança.

O homem estava em uma canoa quando foi abordado pelo trio que havia acabado de fazer um assalto a uma balsa e uma residência no encontro das águas dos Rios Paraná dos Mouras e Juruá. Segundo ele, os assaltantes estavam com uniformes militares, incluindo chapéus, coturnos e rádios, o que inicialmente o levou a pensar serem membros do 61º Batalhão de Infantaria de Selva-61 BIS. Eles dispararam dois tiros para abordar a canoa e um deles assumiu o controle da embarcação de Júlio.

_____________________

Em um ponto da viagem, um dos assaltantes sugeriu atirar no refém e jogá-lo no rio. No entanto, a vítima conseguiu convencer os assaltantes de que era primo de um conhecido membro de uma facção criminosa, o que parece ter poupado sua vida.

____________________

Em um dado momento, devido a uma embarcação que se aproximava, os assaltantes pensaram ser a polícia e encostaram a canoa na margem do rio com a intenção de fugir. Após perceberem que não se tratava de policiais, os criminosos tentaram retornar para o barco, quando a vítima conseguiu fugir do local antes do retorno dos bandidos. Julio conseguiu retornar em segurança para onde mora.

Gefron e Polícia Militar

Logo depois do assalto à balsa e à residência do empresário Vanje, no encontro dos Rio Paraná dos Mouras e Juruá, equipes da Polícia Militar e do Grupo Especial de Fronteira- Gefron, foram acionados e seguem fazendo buscas pelos rios e localidades. Eles já têm pistas sobre os acusados. O trio foi visto por várias pessoas quando assaltou a balsa, que funciona como comércio e a casa do empresário.

Comentários

Continue lendo