Família procura idoso com Alzheimer desaparecido em ramal em Porto Acre

Antônio Augustinho desapareceu em uma região de mata no sábado (19).
Ao menos 30 pessoas fazem buscas no Ramal dos Paulistas, na zona rural.

Quésia Melo

Idoso desapareceu na manhã de sábado (19)
após entrar na mata (Foto: Arquivo da Família)

O idoso Antônio Agostinho, de 76 anos, desapareceu no sábado (19), no Ramal dos Paulistas, na Vila do V, no município de Porto Acre. A mulher de Agostinho, Maria Vilani Agostinho, de 70 anos, conta que há dois anos o marido foi diagnosticado com Alzheimer e sempre era acompanhado por um familiar quando saia de casa.

A mulher conta que no dia em que desapareceu, ele foi visto entrando em uma região de mata e disse que estava com pressa pois iria caçar vacas. Maria teme que ele tenha saído do ramal onde moram e pegado uma carona às margens da estrada.

“Ele gosta muito de andar, mas se irritava porque sempre ficava alguém acompanhando em todo lugar que ele ia. No dia do sumiço, o rapaz que estava andando com ele deu uma distância para ele se acalmar, foi quando ele sumiu. Procuramos o dia inteiro entrando pela noite e hoje [domingo, 20] pela manhã, mas não encontramos”, lamenta.

A mulher relata que o idoso fazia esse percurso diariamente e que entrou na mata para se esconder do rapaz que o acompanhava. Ainda segundo Maria, ao menos 30 moradores da região trabalham nas buscas e também contam com ajuda do Corpo de Bombeiros. Quem tiver informações pode entrar em contato com os familiares através dos telefones (68) 99944-5187, 99968-5505 e 99944-7827.

“Pediram para o Agostinho não ir, mas ele respondeu que estava com pressa. Depois disso já começamos a procurar. Esperamos que ele seja encontrado logo, ele fazia esse trajeto e sempre voltava, mas agora isso aconteceu. Tudo que queremos é que ele volte para casa”, finaliza.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima