O idoso Antônio Agostinho, de 76 anos, desapareceu no sábado (19), no Ramal dos Paulistas, na Vila do V, no município de Porto Acre. A mulher de Agostinho, Maria Vilani Agostinho, de 70 anos, conta que há dois anos o marido foi diagnosticado com Alzheimer e sempre era acompanhado por um familiar quando saia de casa.
A mulher conta que no dia em que desapareceu, ele foi visto entrando em uma região de mata e disse que estava com pressa pois iria caçar vacas. Maria teme que ele tenha saído do ramal onde moram e pegado uma carona às margens da estrada.
“Ele gosta muito de andar, mas se irritava porque sempre ficava alguém acompanhando em todo lugar que ele ia. No dia do sumiço, o rapaz que estava andando com ele deu uma distância para ele se acalmar, foi quando ele sumiu. Procuramos o dia inteiro entrando pela noite e hoje [domingo, 20] pela manhã, mas não encontramos”, lamenta.
A mulher relata que o idoso fazia esse percurso diariamente e que entrou na mata para se esconder do rapaz que o acompanhava. Ainda segundo Maria, ao menos 30 moradores da região trabalham nas buscas e também contam com ajuda do Corpo de Bombeiros. Quem tiver informações pode entrar em contato com os familiares através dos telefones (68) 99944-5187, 99968-5505 e 99944-7827.
“Pediram para o Agostinho não ir, mas ele respondeu que estava com pressa. Depois disso já começamos a procurar. Esperamos que ele seja encontrado logo, ele fazia esse trajeto e sempre voltava, mas agora isso aconteceu. Tudo que queremos é que ele volte para casa”, finaliza.