Família perde tudo após incêndio ter começado em botija de gás em Brasiléia

O botijão encontrado pelo bombeiro iria passar por uma perícia – Fotos: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Em meio a uma forte chuva que caiu na cidade de Brasiléia, com direito a relâmpagos e trovoes, uma família foi surpreendida por um incêndio onde destruiu cerca de 90% da casa onde abrigava sete pessoas, entre adultos e crianças no Bairro Samaúma, próximo a praia do Urubu.

Segundo foi apurado no local, o fogo teve início na cozinha onde estava o fogão. Disseram que havia comprado uma botija de gás que fora instalada pelo entregador e quando estavam cozinhando minutos depois, perceberam o fogo.

Mesmo com a chegada dos homens do Corpo de Bombeiro onde encontraram dificuldades em chegar até a casa, pouco puderam fazer, a não ser evitar que as chamas chegassem no outro lado. Muitos dos objetos pessoais e móveis foram consumidos pelo fogo.

Graças a Deus, nenhum dos moradores sofreram qualquer tipo de problemas relacionados ao incêndio e todos tiveram tempo de escapar do fogo e sair ilesos da casa. após a chegada de homens da Polícia Militar do 10º Batalhão, o perito criminal foi chamado para analisar a situação e tentar identificar o motivo do incêndio.

Foi cogitado que uma das causas poderia ter sido um relâmpago no momento da chuva, mas foi descartado, pois todos que estavam na casa sentiriam o choque. Somente após a perícia técnica poderá dizer o que fez surgir o fogo.

Bombeiros quase nada puderam fazer e encontraram dificuldades em chegar na casa – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima