Família de Brasiléia é acordada na madrugada por bandidos que levam duas camionetes

Alexandre Lima

A tranquilidade na pequena cidade de Brasileia está se esvaindo nos últimos anos. Roubos, arrombamentos, assaltos, furtos e outros tipos de delitos estão tirando o sossego até mesmo de quem viu o crescimento e colabora para o desenvolvimento.

A exemplo, seria a onde de assaltos e furtos de veículos que vem acontecendo de forma crescente nos últimos meses, onde bandidos armados estão abordando as vítimas nas ruas e residências, causando uma onde de medo pela cidade.

Desta vez, a ação dos bandidos foi mais ousada, ao ponto de invadir duas residências ao mesmo tempo. O assalto ocorreu por volta das 3h00 desta quarta-feira, dia 6, no centro da cidade, a cerca de 200 metros da delegacia da cidade.

Segundo o comerciante, Senhor Belírio (72) e a esposa, Dona Francisca Braga (63), foram acordados por uma barulho dentro da casa. Quando se levantaram a abriram a porta do quarto, foram surpreendidos pelos bandidos armados que anunciaram o assalto e obrigaram o casal a ficar deitados no chão. Dentro da casa, havia alguns netos e filhos que não foram incomodados enquanto estavam dormindo.

No mesmo tempo, outros comparsas também arrombavam a porta do filho que tem uma casa ao lado, o médico Edson Braga (47), que também foi rendido e amarrado no chão. Se acredita que ao menos quatro bandidos estavam no local, mas poder ser mais, devido um deles estar todo o tempo em contato com outro pelo celular.

Acidente na BR 317

Após alguns minutos sob a mira de revolveres, pegarem as chaves dos veículos e puseram o casal de idosos amarrado no banheiro e o médico no quarto. Inicialmente, o bando passou para o lado boliviano, provavelmente onde deixaram uma das camionetes e em seguida, partiram rumo à Capital com a outra ainda na madrugada.

Já no km 28, o bando perdeu o controle da camionete modelo Toyota/Hilux, placa NXR 5109, de propriedade do médico, capotou na BR ficando com as rodas para cima. Um camioneiro que passou no local, sem saber do que estava acontecendo, ainda ajudou na retirada dos ocupantes.

Bandido preso

As informações ainda são imprecisa, mas já dão conta da prisão de um dos envolvidos. O trabalho está sendo coordenado pelo delegado Sérgio Lopes, que está na cidade de Xapuri com o envolvido e que fará a transferência para a delegacia de Brasiléia a qualquer momento.

O caso foi registrado pelas vítimas na delegacia de Brasiléia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima