Expoacre atraiu mais de 200 mil pessoas em nove noites, afirma organização

Organização estima que passaram cerca de 25 mil por noite no Parque Wildy Viana, em Rio Branco. Governo afirma que evento superou expectativas.

Por Kelton Pinho, Jornal do Acre 1ª edição — Rio Branco

Com inovações tecnológicas e produções, a 46ª edição da Expoacre foi considerada um sucesso pela organização. O balanço aponta que mais de 200 mil pesssoas estiveram na maior feira agropecuária do Acre durante as nove noites de evento.

A feira começou no dia 27 de junho, com a Cavalgada entre as atividades de abertura, e se encerrou neste domingo (4).

Esta edição foi marcada também por um acidente no parque que deixou três crianças feridas. Um forte vento tombou um brinquedo inflável e deixou as crianças feridas na noite de sexta (2). Duas das crianças tiveram fraturas e outra ficou com sangramento no nariz.

Painel e show sertanejo

A Rede Amazônica também participou da Expoacre e montou um estande no Parque Wildy Viana, em Rio Branco. Pela primeira vez no parque, a emissora realizou a 5ª edição do Painel CBN Amazônia Rio Branco com o tema “Agronegócio e o Potencial de Crescimento para o Estado do Acre”.

O jornalista Ayres Rocha, apresentador do Jornal do Acre 2ª Edição, mediou o debate na sexta-feira (2).

O show da cantora sertaneja Marília Mendonça foi outra atração de destaque na feira. Cerca de 20 mil pessoas estiveram presentes, a cantora prometeu voltar para o estado acreano com uma apresentação surpresa da turnê “Todos os Cantos”.

Show de Marília Mendonça é recorde de público e ela promete voltar ao Acre — Foto: Jardy Lopes/Arquivo pessoal

Vitrine para negócios

O vice-presidente da organização da Expoacre, Lauro Santos, disse que o governo usou a feira desde ano como vitrine para os negócios.

“Nunca no Acre tivemos a oportunidade de juntar autoridades do meio civil empresarial para tratar de negócios e ver o que o Acre produz, o que compra e vende. Isso tem gerado um otimismo nas pessoas, todos os comércios aqui não têm do que reclamar em relação ao fluxo. Houve oportunidade de acessar mercado, de faturar, de comprar máquina e vender”, confirmou.

A organização considera a edição um sucesso de público. Cerca de 25 mil passaram pela feira por noite.

Organização acredita que passaram cerca de 25 mil pessoas no Parque Wildy Viana — Foto: Reprodução

“É um evento que todo ano tem marcado nossa capital. Venho todos os anos, mas esse ano está me surpreendendo. Até lá na chegada, também que gente percebe muita gente entrando. A organização está muito boa também”, afirmou o empresário Moisés Pedigão.

A cozinheira Ana Maria foi outra participante que também gostou da organização. Ela conta que a feira é um atrativo também para a criançada brincar e se divertir.

“Estou achando um pouco mais organizado, mais atrativo, já vi alguns animais diferentes, as comidas, o ambiente. Tem bastante policiamento. Estou gostando, a população está se sentindo mais segura. Está muito legal”, acrescentou.

Expectativas

O governador Gladson Cameli afirmou que a feira agropecuária atendeu as expectativas, tanto de negócios como de participação do público.

“Conseguimos fazer uma Expoacre com o sentimento das famílias, não tivemos nenhuma ocorrência grave que viesse tirar a tranquilidade das nossas famílias que participaram e estiveram aqui. Pra nós, o sentimento que observei no semblante das pessoas foi o olhar sendo renovado de esperança”, garantiu.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre