Experiência transformadora: Prefeitura apoia a criação de escola autossustentável em Epitaciolândia

 O prefeito de Epitaciolândia Sérgio Lopes em sua agenda de final de semana. Acompanhado do Secretário de Produção e Abastecimento José Ronaldo e o empresário Daniel Dorzila, visitaram a Comunidade da Fazenda Filipinas na zona ribeirinha do município, na ocasião conheceu de perto uma iniciativa dos proprietários da fazenda na criação de uma escola autossustentável.

O Sr. Fábio proprietário da fazenda e o Sr. Francisco (Gerente) há tempos são parceiros da educação tendo em vista que a escola foi construída e doada para o município em 2018, e, leva o nome de sua mãe Maria Cristina de Souza Medeiros uma justa homenagem, já que a construção da escola na época foi um pedido dela para atender não só filhos de funcionários más outras crianças que moram próximo a fazenda.

O projeto inovador de autossustentabilidade trata-se na verdade de atividades extracurriculares com a implantação de uma psicultura, criação de ovelhas e criação de aves, a fim de atender a demanda da escola e a produção excedente será destinada a alimentação das famílias que moram dentro da fazenda.

Além disso, está sendo implantado um laboratório de informática que vai poder ofertar cursos de formação na referida escola, além é claro de facilitar com pesquisas e estudos para alunos e professores.

A Escola já conta com um Biblioteca, e o prefeito se comprometeu de disponibilizar mais livros e materiais didáticos para que as crianças e adultos possam ter um vasto material literário a disposição sempre que precisar.

“Vamos firmar parcerias para dar total a poio as iniciativas dos proprietários da Fazenda Filipinas, pois vemos que atitudes como essas mostram que juntos podemos fazer muito pelas nossas crianças, vamos além de apoiar essa ideia, levar cursos para que todos possam ter oportunidades de melhorar seus conhecimentos e sua renda familiar.” Destacou Sérgio Lopes.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria