Everaldo Gomes e Gladson cobra apoio para reestruturar Brasileia e senador comemora convênio de R$ 30 milhões para Rio Branco

Prefeito Everaldo Gomes (e), junto com o senador Gladson Cameli dp PP (c) e Ministro da Integração, Gilberto Ochi – Foto: Assessoria

O senador Gladson Cameli (PP-AC) subiu na tribuna na tarde desta terça-feira (23) para cobrar do Governo Federal o apoio necessário para reconstrução do município de Brasiléia, um dos mais prejudicados com a cheia deste ano, e registrar sua satisfação com a assinatura do convênio entre a prefeitura de Rio Branco e a Caixa Econômica Federal (CEF) para execução de obras de mobilidade urbana, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Cameli, que esteve pela manhã no Ministério da Integração acompanhando o prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes (PMDB) e sua equipe, chamou atenção para várias problemáticas que assolam o município, e pediu a sensibilidade do Governo Federal para liberar os recursos necessários para reconstruir a cidade. “Estive pessoalmente em Brasileia há alguns dias, e pude constatar a grave situação em que se encontra o município, assim como vários trechos da BR-317, onde o DNIT precisa urgentemente agir para que a rodovia não seja totalmente deteriorada”, disse ele.

Já Everaldo Gomes, disse que o empenho do Senador é imprescindível para a recuperação de Brasiléia. “Nossa ida à Capital do Brasil, é para conseguir a liberação de recursos o mais urgente possível esse ano, aja visto que é necessário dar início a várias frentes de trabalho que dependem da liberação de recursos federais. Essa visita ao gabinete do Senador Gladson Cameli, se estenderá aos demais parlamentares acreanos para que abracem essa causa de Brasiléia”, disse o prefeito.

Sobre os recursos de R$ 30 milhões para Rio Branco, Gladson destacou seu total apoio a indicação do recurso através do Ministério das Cidades, à época comandado pelo ministro Gilberto Occhi, seu correligionário no Partido Progressista (PP). “Somos grato a presidenta Dilma pela garantia desse recurso, e também o ministro Gilberto Occhi, que recebeu de nós o reforço na solicitação para beneficiar Rio Branco com as obras de mobilidade urbana do PAC 2”, afirmou Cameli.

Ao concluir sua fala, Gladson reafirmou seu compromisso com o Acre e todos os municípios, independente de cores partidárias.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima