“Estou vendo a hora do governador pedir a falência do Acre”, diz Tchê

“O Acre não está conseguindo nem manter o custeio da máquina”, frisou.

Divulgação

Usando a tribuna na manhã de terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Luiz Tchê fez um duro discurso contra a forma como o governo Federal trata o Acre, os constantes cortes de recursos e a dificuldade financeira pela qual o Estado atravessa.

O parlamentar afirmou que o Acre está no caminho da falência. “O Estado do Acre não está conseguindo nem pagar a folha de pagamento. Estou vendo a hora do governador Tião Viana (PT) pedir a falência do Acre”, ressaltou.

Luiz Tchê voltou a afirmar que os constantes cortes de verbas para o Estado e a falta de compensação financeira por manter as florestas intactas têm causado sérias complicações econômicas.

“O Acre não está conseguindo nem manter o custeio da máquina”, frisou.

Tchê desabafou contra o que ele chama de descaso presidencial para com o Estado e pediu que os parlamentares federais façam algo a respeito do assunto.

“Não é mais tolerável que a presidenta Dilma olhe para o Acre como o patinho feio da nação. É intolerável que o Brasil arrecade tanto dinheiro e continue a cortar recursos que seriam destinados ao Acre, que lutou para ser do Brasil e hoje a União olha para o nosso Estado com cara feia”, diz.

Da redação, com Gina Menezes – ContilNet

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima