fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Estado implementa Fórum Estadual de Políticas Públicas para Mulheres

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), celebrou a implementação do Fórum Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, na manhã desta segunda-feira, 21 . Na ocasião, o Estado e os 22 municípios acreanos realizaram a assinatura do termo de compromisso para o fortalecimento de políticas públicas para as mulheres.

O fórum, primariamente, beneficia os Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres (OPMs), que trabalham em escala municipal na promoção de direitos. Foto: José Caminha/Secom

O fórum objetiva o fortalecimento de políticas públicas para mulheres e a consolidação entre o governo do Acre e os organismos municipais de políticas direcionadas para a população feminina.

Na solenidade, também foi realizada a assinatura do Pacto Estadual de Fortalecimento das Políticas para as Mulheres, pelos poderes Legislativo, Estadual e Federal. Foto: José Caminha/Secom.

O evento evidenciou a necessária união entre poderes, com todos voltados para uma sociedade igualitária. Frente a isso, o governador Gladson Cameli apreciou o fórum estadual e acrescentou: “As mulheres representam a vida e, em nosso mundo moderno, elas devem ser livres e encorajadas a viverem como quiserem. Devemos garantir a segurança, o respeito e a liberdade delas”.

Em sua fala, o governador do Acre, agradeceu a participação do governo federal o qual tem se mostrado parceiro em todas as estruturas. Foto: José Caminha/Secom.

Ao assinar o pacto estadual, Cameli disse: “Assino este documento com muito orgulho e espero a colaboração de todos os envolvidos. Não há justificativa para aceitarmos uma sociedade desigual”.

A vice-governadora Mailza corroborou: “Ao assumir este cargo, coloquei como prioridade a luta por direitos das mulheres, diminuindo os índices de feminicídio e provendo maior autonomia para todas. Precisamos deixar o papel de coadjuvantes para desempenhar o nosso protagonismo”.

“O governo do Acre está comprometido em cuidar das pessoas e em promover uma sociedade cada vez mais igualitária”, destacou a vice-governadora do Acre. Foto: José Caminha/Secom.

A solenidade contou com a participação do Ministério das Mulheres, representado por Carmen Ferreira, secretária Nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política, a qual parabenizou o Acre por ser o primeiro estado do Brasil a ter um organismo de política para mulheres em todos os seus municípios.

Carmen Ferreira, representando o governo federal, julga que a articulação entre poderes em prol das mulheres é de extrema importância. Foto: José Caminha/Secom.

A secretária nacional destacou que o governo federal compartilha de preocupações semelhantes ao governo do Acre, como a luta contra a violência doméstica, para a promoção de autonomia econômica e maior participação política das mulheres. “Estamos comprometidos em fazer investimentos para que as mulheres possam ser livres, ter autonomia e dignidade num país tão valoroso como o nosso”, disse.

A titular da Semulher, Márdhia El-Shawwa, julgou o momento como um dia histórico: “Agradeço a todos os que se voltam para garantir os direitos das mulheres. O trabalho em rede é fundamental para a construção de um futuro brilhante para todas as garotas e mulheres do nosso estado. Com a união de poderes, instituições e sociedade civil, conseguiremos dar um freio nessa desigualdade”.

Secretária de Estado, Márdhia El-Shawwa, agradeceu os esforços de todos, principalmente dos profissionais que atuam no interior. Foto: José Caminha/Secom.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Confira como foi a chegada de Matheus do BBB 24 em sua cidade: ‘Melhor abraço’

Publicado

em

Por

Em Alegrete, cidade natal de Matteus, a recepção foi feita por sua família. Logo que saiu do avião, o ex-brother pôde finalmente abraçar sua avó, de quem sempre falava durante o confinamento: “É o melhor abraço do mundo!”, declarou  ele, assim que viu sua familiar.

O momento foi presenciado por um público gigantesco de fãs, que também puderam abraçá-lo enquanto ele deixava o aeroporto. Assim como em Manaus, a cidade de Alegrete irá receber uma festa, no Parque Rui Ramos, com shows e muita música.

O ex-BBB ainda irá desfilar em um caminhão do Corpo de Bombeiros pelo centro da cidade. Ele falou da importância do apoio da família e fãs, principalmente, da avó. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Isabelle do BBB 24 retorna para casa e é recebida com muito carinho: ‘Foi uma festa’

Publicado

em

Por

Na manhã desse sábado (20), Isabelle e Matteus finalmente retornaram para casa após a grande final do “BBB 24“. Os dois, que ainda estavam no Rio de Janeiro cumprindo alguns compromissos, foram recebidos com muita festa por seus familiares e fãs.

Lá em Manaus, a cunhã-poranga do Boi Garantido foi recepcionada com uma grande festa no aeroporto. Seus fãs se reuniram no local com cartazes e receberam carinho da ex-sister, que já chegou abraçando e tirando foto com seus admiradores.

Além disso, Isabelle também ganhará uma festona no Largo de São Sebastião, no Centro Histórico de Manaus. Lá, ela será recepcionada pelos bois Garantido e Caprichoso e desfilará em cima de um trio elétrico que passará pelos principais pontos da cidade. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Everton Cebolinha sofre lesão na panturrilha e desfalcará o Flamengo contra o Palmeiras

Publicado

em

O Flamengo do técnico Tite ganhou uma dor de cabeça às vésperas de um compromisso importante no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca informou que o atacante Everton Cebolinha sofreu uma lesão na panturrilha direita e, assim, desfalcará a equipe contra o Palmeiras.

“O atleta Everton Cebolinha realizou exames que apontaram lesão na panturrilha direita. Segue tratamento no CT”, escreveu o time carioca em nota publicada nas redes sociais.

O clube rubro-negro não deu mais informações sobre o grau do problema sofrido pelo atacante e também não informou um prazo estimado de recuperação.

Antes mesmo do Flamengo divulgar o comunicado, Cebolinha já era dado como dúvida para o duelo diante do Palmeiras por conta de dores no tornozelo. Dessa forma, sem o camisa 11, Bruno Henrique deve ganhar chance entre os titulares.

Everton Cebolinha foi titular nos dois jogos que o Fla disputou nesta edição do Brasileirão. O jogador tem sido peça importante para Tite – tanto é que atuou em 16 das 19 partidas da equipe na atual temporada, contribuindo com três gols e duas assistências.

No entanto, no embate contra o São Paulo no último domingo, o camisa 11 precisou ser substituído aos 13 minutos do primeiro tempo após sentir dores no tornozelo. Luiz Araújo entrou em seu lugar e acabou marcando o primeiro gol na vitória de 2 a 1 sobre o Tricolor paulista.

Sem Cebolinha, o Rubro-Negro vai em busca de seu terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão. O clássico nacional entre Palmeiras e Flamengo acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela terceira rodada da competição.

Comentários

Continue lendo