Escola Bela Flor realiza Projeto Copa do Mundo 2018

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Bela Flor está realizando o Projeto Copa do Mundo 2018, com o objetivo de através de sorteio os alunos conhecerão 19 países que participam da Copa deste ano, conhecerão os aspectos políticos, econômico, histórico e geográfico.

O Projeto busca levar o educando a conhecer, valorizar, respeitar e desfrutar da pluralidade de manifestações de cultura de diferentes países do mundo, percebendo-as como recurso valioso para a integração entre pessoas e entre diferentes grupos sociais, como recomenda os Parâmetros Curriculares Nacional.

A Coordenadora de Ensino Gorete Freitas disse que o objetivo do Projeto foi alcançado “Estamos trabalhando em três etapas, dentre elas ornamentação, apresentação, dando ênfase ao respeito as diferenças. Cada turma vai apresentar um prato típico de 19 países e uma escola será convidada para degustar essas culinárias e nosso objetivo maior acredito que foi alcançado que é integrar a criança, produzindo e brincando”.

Na próxima terça-feira (19) acontecerá a Final de Futebol do Inter-classe no estádio Municipal direcionado pelo prof. de Educação Física João Carlos Passos Martins.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria