Coluna da Maria Coutinho

Copa desanimada…

Que soe os alardes! A Copa do Munda já começou e o Brasil pertence ao grupo dos favoritos.

Será?

Mesmo com a seleção bem preparada e comandada por um técnico simpático, a torcida brasileira não se rendeu ao amor e a empolgação pelo futebol. E os motivos são inúmeros.

A confiança…

Vale lembrar que o Brasil sediou a Copa de 2014, e perdeu de sete a um para Alemanha, nesse momento a seleção brasileira desenhou seu futuro. Os atores do esporte não fidelizaram o publico no primeiro ato.

Emoção sem fim.

Além de ver a Seleção brasileira derrotada em sua própria casa, não há como apagar da memoria o arremate do pacote de aberrações na época. Sem condições econômicas o Brasil sacrificou a nação para sediar a maldita Copa do Mundo.

Para a nação…

…a dor permanece viva, na época inúmeras famílias denunciaram a violação de seus direito ao serem desalojadas de áreas escolhidas, para construção dos projetos destinados ao conjunto esportivo.

O jogo na verdade…

…aconteceu com a bola pelo alto, contrariando a realidade Brasileira. A Lava Jato também chegou ao crime das arenas “construídas” e hoje ainda pagamos o preço do ingresso perverso na Copa Mundial.

Nossas arenas…

…foram palcos de propinas na construção e adequação ambiental viária para as atividades esportivas. A corrupção enfeitada para receber delegações e turistas beneficiou carteis, segundo as delações. Com as apostas vilãs, o Brasil conseguiu mostrar o que tinha e provar o que não tem.

Como encontrar o estimulo…

…nesse mar de lamas que abraça o Pais promovendo a violação dos direitos? A nação esta paralisada. Como torcer por uma pátria que devora sua população?

Servidor aposentado, dos poucos aposentados que está animado co a Copa 2018 na fronteira do Acre – Foto de Alexandre Lima

O desanimo é geral…

A insegurança, fome, miséria e o desemprego são fortes aliados da desesperança. Não há dinheiro para enfeitar as ruas e colorindo os sonhos dos torcedores. A crise é geral e os brasileiros eufóricos perderam a voz, o ritmo e a fé.

A missão da seleção é árdua…

…quem diria que o Pais do futebol iria perder o brilho em plena Copa do Mundo. A maestria do técnico deve ser perfeita. A visão otimista talvez apareça quando rolar a bola com resultados positivos. Precisamos soltar o grito preso na garganta.

O futebol é uma paixão nacional.

…e o brasileiro não merece se afastar da alegria e perder o interesse pelo futebol. Os momentos ruins que envolveram o esporte devem ser superados. Balança a rede Brasil!

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação