Esbarrão em forró termina em homicídio na madrugada de Brasiléia

Vítima foi atingida no peito e morreu no local – Fotos: Alexandre Lima

Alexandre Lima

TEXTO REVISADO ÀS 9H00

Era por volta das 3h00 da madrugada deste domingo, dia 13, quando o CIOSP foi acionado através do 190 (Emergência), de uma tentativa de homicídio ocorrido nas proximidades de um forró conhecido como Katispera 3, localizado próximo a rodoviária de Brasiléia.

No terreno localizado em frente, identificaram que havia um corpo caído já sem vida, vítima de arma branca (faca). Foi constatado mais tarde com a chegada do perito criminal que a vítima foi atingida no peito, onde possivelmente alcançou o coração e pulmão, causando sangramento intenso, dessa forma com escuridão, todos achavam que tinha sido no pescoço.

Arma usada no crime foi localizada era da vítima – Foto: Alexandre Lima

A vítima, Maicon da Silva Batista (24), que estava na companhia de amigos teria se envolvido numa confusão momento antes com Cassiano Cavalcante Nascimento (19), quando este passou por ele e esbarrou antes de entrar no salão do forró, onde gerou ameaças.

Ao sair e tentar ir embora de taxi com a namorada, Cassiano percebeu que Maicon estaria com uma faca na cintura e poderia tentar contra sua vida. Este teria se aproveitado de um descuido para tira-la e partir contra a vítima. Na confusão, atingiu sua perna direita e largou a faca.

Maicon não resistiu ao ferimento e morreu no local – Foto: Alexandre Lima

Dentro do carro, estava Edigilson Lopes Cavalcante (21), conhecido pelo apelido de ‘Pacú’. Este que até então não tinha nada haver com a confusão, resolveu que deveria interferir e percebeu que a faca estava no chão. Foi quando a pegou e desferiu um golpe certeiro no peito que provavelmente pode ter atingido o coração e pulmão de Maicon, e depois fugiu do local do crime, sendo detido já no Bairro Samaúma.

Maicon ainda andou poucos metros indo cair no terreno em frente ao forró e agonizou até sua morte. Com a rápida chegada de homens do 10º Comando da Polícia Militar, foi possível deter em flagrante delito, o autor do crime e o conduzir para delegacia.

Momento depois, Cassiano foi localizado no hospital, onde procurou para receber cuidados no ferimento que fez com a faca que foi usada contra Maicon. Este também foi conduzido para a delegacia e poderá responder como coautor do crime.

O caso foi entregue ao delegado titular de Brasiléia, onde irá ouvir todos os envolvidos no crime. A polícia técnica foi acionada para em seguida liberar o corpo aos familiares.

Maicon morreu antes de receber os primeiros socorros e ser levado ao hospital – Foto: Alexandre Lima

Chegada de Edigilson (camisa branca) e Cassiano na delegacia – Foto: Alexandre Lima

Edigilson ‘Pacú’ desferiu o golpe fatal contra Maicon – Foto: Alexandre Lima

Dupla foi conduzida à delegacia e entregue ao delegado para procedimentos – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima