Epitaciolândia promove mutirão de limpeza e tenta normalizar coleta

Mais de 30 toneladas foram recolhidos no primeiro dia. Veja calendário de coleta na cidade

Prefeito André Hassem (centro) junto com o secretário de Obras e Meio Ambiente fiscalizando o início da coleta do lixo na cidade – Foto: Assessoria

Assessoria

O prefeito da cidade de Epitaciolândia, André Hassem, juntamente com os Secretários de Meio Ambiente e Obras visitando alguns bairros para ver de perto a real situação referente ao lixo que estava tomando conta das ruas. A coleta havia sido parada antes das datas festivas de final de ano pela gestão anterior.

Para tentar amenizar esse desconforto para os munícipes e administração, os secretários; Adriana Hassem (Ambiente) e Jefersson Santos (Obras), montaram um plano emergencial de limpeza com uma equipe de 30 pessoas para realizar coleta de lixo em todos os bairros e vias públicas da cidade.

Epitaciolândia dispõe apenas de dois caminhões coletores, sendo que uma está em manutenção. Além de dificuldades de mão-de-obra e outros equipamentos, com apenas um, foi retirado cerca de 24 toneladas de lixo no primeiro dia, enquanto o caminhão caçamba, retirou outras 5 toneladas.

Todos esse trabalho foi acompanhado de perto pelo Prefeito e os Secretários. Segundo a Adriana, pede que os moradores dos bairros ajudem depositando seu lixo adequadamente na frente de suas casa e fora do alcance dos cachorros. Avisa que estes animais que vivem soltos pelas ruas poderão ser recolhidos, em breve, pela carrocinha.

Veja o calendário da coleta abaixo:

Segundas: Bairros Por do Sol; José Hassem; Satel e Beira Rio

Terças: Bairros Aeroporto; Bombeiros e Duque de Caxias

Quartas: Bairros Lírios do Vale; Vila Vitoria; Liberdade e Polo

Quintas: Mesma rota de terça-feira

Sexta: Mesma rota de segunda-feira

Sábado: Km 20 e Nari Beija Flor

Nota: A secretaria de Meio Ambiente Adriana Hassem, através deste, vem pedir desculpas à população de Epitaciolândia pelos transtornos em nome do Prefeito, que estará tentando garantir nos próximos dias, a regularização do serviço de coleta do lixo na cidade.

Administração tentará normalizar a coleta do lixo nos próximos dias – Fotos: Assessoria

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima