Epitaciolândia informatiza unidades básicas de saúde e salas de Vacinas

A prefeitura de Epitaciolândia juntamente com a secretaria municipal de saúde entregaram nesta semana 8 computadores e 7 notebooks, além de nobreaks e impressoras. Que serão utilizados para melhoria na qualidade do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do município e salas de vacinação.

A intenção é informatizar o serviço e melhorar o registro de dados relacionados à vacinação na rede pública de saúde do município. De acordo com a coordenadora, com o novo sistema a atualização das informações sobre a vacinação da população será em tempo real.
“Os computadores são destinados exclusivamente para a alimentação do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI). As salas habilitadas terão melhor controle dos dados, o que resultará também na agilidade do atendimento”, explicou. Segundo ela, a informatização também vai facilitar o processo de solicitação de segunda via da carteirinha de vacina e tornará os dados mais confiáveis.

Segundo o prefeito André Hassem, os computadores irão facilitar o trabalho das equipes que atuam nas Unidades de Saúde. “Esses equipamentos são essenciais, principalmente para municípios pequenos como o nosso. Os profissionais das Salas de Vacina anotavam os dados manualmente, agora o trabalho será muito mais ágil”, afirmou.

A Secretária de Saúde, Adriana Hassem destacou as vantagens obtidas com a aquisição dos equipamentos. “É com muito prazer que estamos entregando computadores por um programa que contribui muito para o atendimento da saúde. O acesso à informação será feito de forma mais rápida”, declarou.

Estiveram presentes além do prefeito André Hassem, a secretária de Saúde Adriana Pereira, Agricultura Enage Peres, administração Maricil Souza, Vereador Gilson, vereador Rubens e coordenadores da rede de saúde do municio.

Unidades beneficiadas:

João Alves – Liberdade, José Paulo – Aeroporto, Manoel Araújo – Satel, José Francisco – José Hassem, UPA – centro, e também serão beneficiadas as duas unidades da zona rural.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima