Episódio de médico irregular expõe descontrole e falta de gestão no Huerb

Secretário promete “investigar” ingerência na Huerb

Secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, falou em coletiva na tarde desta quinta-feira (12) sobre a prisão do falso médico no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), além de problemas relacionados à falta de gestão na unidade hospitalar.

O secretário preferiu dar poucas declarações e se ateve ao fato de que a polícia ainda está investigando o caso. “Como a situação ainda está em investigação, a minha opinião será dada com base na apuração do inquérito”, disse.

Sobre a possibilidade do médico sem CRM ser responsável pela morte de uma mulher na madrugada de virada de ano, o secretário disse que a única morte registrada pelo hospital na data foi de uma jovem chamada Natália durante uma cesária, e que ela foi cirurgiada por um médico chamado “Tiago”.

Embora Armando Melo negue a atuação do médico no Huerb, fotos postadas no facebook de Renato Vilela, acusado de exercer a profissão ilegalmente, mostram o contrário: o médico atuava em cirurgia e até mesmo auxiliava outros médicos.

Outro fator que mostra o descontrole em relação à entrada e saída de médicos de seus plantões: o secretário não soube explicar como havia uma pessoa operando sem registro, além de não ter confirmado se há um ponto eletrônico para o controle. “As escalas de plantões e os boletins (prontuários) assinados pelos médicos servem para comprovar se eles estão mesmo de plantão”, tentou justificar.

Fonte: agazeta.net

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima