fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Entre os times da Série A, apenas Flamengo e Cuiabá não perderam em 2024

Publicado

em

Flamengo, de Bruno Henrique e Pedro, ainda não perdeu em 2024 – Rafael Arantes / @maracana

Com a derrota para o Santos, por 1 x 0, no jogo de ida da final do Paulistão 2024, nesse domingo, 31, o Palmeiras perdeu uma invencibilidade de 20 jogos, que durava desde o dia 12 de novembro de 2023. Assim, apenas Cuiabá e Flamengo, entre os clubes da Série A do Brasileirão, seguem invicto em 2024.

O Dourado, além dos 17 jogos nesta atual temporada, ainda traz um jogo sem derrota de 2023, tendo a maior série invicta entre os 20 clubes do Brasileirão 2024, com 18 jogos, quatro a mais que Atlético-GO e Flamengo. O Dragão, do técnico Jair Ventura, além de ter a segunda maior invencibilidade, vem também com uma série de 14 vitórias consecutivas, em jogos do Campeonato Goiano e da Copa do Brasil.

Maiores invencibilidades em andamento entre os clubes da Série A do Brasileirão 2024 (em jogos oficias):
18 – Cuiabá *
14 – Atlético-GO
14 – Flamengo *
12 – Internacional
10 – Botafogo
6 – São Paulo
5 – Cruzeiro
5 – Grêmio
4 – Athletico-PR
4 – Juventude
3 – Corinthians
3 – Vitória
2 – Criciúma
1 – Atlético-MG
1 – Fluminense
1 – Fortaleza
0 – Bahia
0 – Palmeiras
0 – Red Bull Bragantino
0 – Vasco
* Não perderam em 2024

Com 15 vitórias em 18 jogos, o Atlético-GO tem também o melhor aproveitamento entres os 20 clubes do Brasileirão nesta atual temporada 2024 — 90,2% dos pontos disputados, seguido pelo Internacional (que acabou eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho), e pelo Flamengo. Por outro lado, o Corinthians, que caiu na primeira fase do Paulistão, continua com o pior aproveitamento, tendo conquistado apenas 47,6% dos pontos disputados.

Entre os melhores ataques, o Atlético-GO também lidera na média de gols (2,61), seguido por Cuiabá (2,53), Bahia (2,05) e Flamengo (2). Ja Red Bull Bragantino (1,06), Fluminense (1,27), Juventude (1,35) e Corinthians (1,36) têm os piores ataques na média.

Já entre as melhores defesas, o Flamengo, que levou apenas um gol em 2024 (quando jogou com o time sub-20), tem disparado a melhor média de gol sofrido (0,07), contra 0,44 do Atlhletico-PR e 0,50 do Internacional. Vale lembrar que o Mengão não sofre gol há 12 jogos.

Por Placar

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acidente doméstico: homem cai de altura enquanto realizava reparos no telhado em Rio Branco

Publicado

em

Isnarde Cabral da Silva, de 26 anos, enfrentou um momento de apreensão na tarde deste domingo (21), quando sofreu uma queda em uma residência situada no bairro Jorge Lavocat, na parte alta da capital acreana.

Testemunhas relatam que Isnarde estava realizando reparos no telhado da casa de sua mãe, na tentativa de corrigir problemas de goteiras. No entanto, ao desequilibrar-se enquanto tentava tapar os buracos, acabou quebrando uma telha e caindo para dentro da residência, perdendo os sentidos.

Ao encontrar o filho inconsciente, a mãe de Isnarde acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em busca de auxílio. Uma ambulância de suporte avançado foi despachada para o local, onde a equipe médica prestou os primeiros socorros ao jovem.

De acordo com o médico plantonista da ambulância, Jhonatan Santiago, Isnarde apresentava um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) de natureza leve, além de um corte profundo na cabeça e escoriações pelo corpo. O médico também destacou que a vítima não tem lembranças do que aconteceu no domingo, após as 23h do sábado anterior.

Isnarde foi encaminhado ao setor de Trauma do pronto-socorro de Rio Branco, onde permanece em estado estável. Exames complementares serão realizados para determinar a extensão dos ferimentos sofridos no acidente doméstico.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá empata com Galvez e luta por vagas nas competições nacionais segue aberta

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Humaitá e Galvez fizeram um jogo bem disputado

Com um gol do volante Magé cobrando penalidade no último lance da partida, Humaitá e Galvez empataram por 2 a 2 neste domingo, 21, no Florestão, em duelo válido pelo segundo turno do Campeonato Estadual. O resultado mantém o Humaitá na vice-liderança do returno com 6 pontos e o Humaitá é o terceiro com 5 pontos.

Tempos distintos

O Humaitá fez 1 a 0 com o lateral Vinícius no início da partida e perdeu, no mínimo, três chances de ampliar o marcador.

Na volta para a segunda etapa, o Galvez mudou a postura e com gols de Tiago Miranda e Cassiano conseguiu a virada. Contudo, o Tourão chegou ao empate em uma penalidade bastante duvidosa marcada pelo árbitro José Costa Lima.

Tivemos chances

Para o volante Magé, o Humaitá poderia ter definido a partida no primeiro tempo.

“Perdemos muitas oportunidades. O empate no fim acabou valorizando o esforço da nossa equipe. Vamos para a última rodada com chances e agora é trabalhar”, disse Magé.

Fala, Saulo!

“Fomos prejudicados mais uma vez. Não foi pênalti e isso destrói o trabalho realizado no Galvez. Temos o melhor futebol do segundo turno e infelizmente os erros de arbitragem, têm prejudicado a nossa equipe”, declarou o goleiro do Galvez, Saulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

AABB vence o Teles e vai decidir o título do Campeonato Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Competição vai servir de base para convocação da seleção acreana

A AABB derrotou o Teles por 3 sets a 0, com parciais de 25×13, 25×14 e 25×21, neste sábado, 20, no ginásio do Meta, e garantiu uma vaga na final do Campeonato Estadual de Vôlei Feminino Sub-16.

Decisão na terça

AABB e Jotas decidem o título do Campeonato na terça, 23, a partir das 19 horas, no ginásio do Meta. As duas equipes devem realizar uma partida equilibrada.

Jotas é campeã 

Sem adversários no masculino, a equipe da Jotas conquistou o título do torneio masculino. A equipe forma a base da seleção acreana para a disputa do Brasileiro na temporada de 2024.

Comentários

Continue lendo