Enquanto o Governo entrega novas viaturas na Capital, às da fronteira são rebocadas

Viatura foi rebocada devido problema no motor – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

O governador do Acre, Sebastião Viana, durante cerimonia realizada em frente do Comando Geral na Capital do Acre, 12 novos veículos para serem usados pela Segurança Pública, além de equipamentos para serem usadas em trabalhos de campo.

O evento foi acompanhado por políticos, secretários, militares e alguns servidores. Na ocasião, foi informado do chamamento de novos profissionais à função de carreira do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Foi informado que o governo gastou cerca de R$ 2 milhões enviados pela União, através da Estratégia Nacional de Fronteira, a Enafron. Enquanto isso, na regional do Alto Acre, o 10º Batalhão da Polícia Militar, vem atuando precariamente com seus veículos quase sucateados.

No final do mês passado, foi denunciado que havia apenas uma, das quatro viaturas pick-ups funcionando juntamente com quatro motos, das 12 existentes. Duas foram consertadas, com mais quatro motos, aumentando para oito graças ao empenho interno do 10º Comando.

Mas, nem tudo são flores. Por volta do meio-dia desta quarta-feira (8), foi flagrado o reboque de uma das viaturas que teve problemas mecânicos. Foi informado que os recursos por parte do Governo do Acre estão escassos e a viatura que foi “afogada” no período da cheia, ainda não tem data para voltar.

Novamente, graças ao empenho interno, o conserto foi feito e a viatura retornou aos serviços na fronteira. Na cerimonia realizada na Capital, nada foi dito sobre a volta da Polícia Técnica no interior do Acre.

Entrega dos veículos na manhã desta quinta na Capital – Foto: glenilson Miranda/Secom

Matéria relacionada:

Governador entrega veículos e equipamentos à Segurança Pública

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima