Deracre anuncia melhoramento de 50km de ramais em Epitaciolândia e produtores protestam

Produtores rurais de Epitaciolândia ficaram revoltados com as escolhas já determinadas – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Aconteceu durante a manhã desta quinta-feira, dia 8, na Câmara Municipal de Epitaciolândia, uma reunião com moradores e representantes da zona rual do Município, com a participação do diretor do Deracre, Cristovam Moura e assessores com o Capitão do 7º BEC, André Lima, vereadores e o prefeito André Hassem.

Nesta reunião, foi anunciado o convênio do Governo Federal, através do Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, onde estarão beneficiando a zona rural com melhoramento dos ramais no interior do Acre.

Após muitas reclamações direcionadas ao Estado e Município por parte dos ruralistas, foi anunciado o quanto foi disponibilizado de combustível e o que seria beneficiado nos 800km de ramais existente em Epitaciolândia.

Diretor do Deracre, Cristovam Moura, falou das dificuldades e da parceria com o 7º BEC – Foto: Alexandre Lima

Por parte do Deracre, foi anunciado que tem apenas 20 mil litros de combustível que irão beneficiar pelo 7º BEC, apenas 50 quilômetros de ramais. Sendo esses: Estada Velha, Piçarreira I, Cumaru e Porto Rico, deixando fora cerca de 24 comunidades.

Tal anuncio, causou revolta dos vereadores, dos representantes das comunidades que ficaram de fora, além do prefeito André Hassem. Na oportunidade, o gestor anunciou que irá disponibilizar 15 mil litros de combustível para realizar uma contra partida e concluir metas que estão dentro do organograma do Município.

Prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, irá dispor de 15 mil litros de combustível para serviços em ramais – Foto: Alexandre Lima

O diretor do Deracre, Cristovam Moura, disse que as decisões já tinham tomadas em reuniões anteriores e que poderiam ser analisadas de novo. Os ramais anunciados, segundo moradores da zona rural, estariam beneficiando os criadores de frangos e suínos nas regiões.

Os trabalhos serão iniciados após fechar os convênios com o 7º BEC e que os ramais que ainda não receberam melhoramento em anos anteriores, seriam beneficiados desta vez. Após o término da reunião, foi anunciado que aconteceria na cidade vizinha de Brasiléia no período da tarde.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima