Empresários vendem combustível peruano com preço triplicado, denunciam vereadores

“Alguém está ganhando e muito com a desgraça dos outros”.

Da redação, com Agência ContilNet

Caminhões continuam chegando do Peru carregados com gasolina/Foto: arquivo

Os vereadores do município de Epitaciolândia, Carlos Portela (PPS) e Gilsinho (PSB) usaram a tribuna da Câmara de Vereadores do município para questionar uma prática que possivelmente esteja trazendo benefícios para empresários.

Segundo os vereadores, ainda há inúmeras carretas chegando do Peru a fim de abastecer as cidades da região do Alto Acre.

O combustível do país vizinho estava sendo usado justamente por não haver como transportar combustível de outros estados do Brasil, já que o Estado do Acre estava totalmente isolado, no último mês de abril, em virtude da grande cheia do Rio Madeira.

Agora que a situação já se normalizou, não há motivos para continuar comprando combustível do país vizinho. Além do fato curioso, Portela destaca algo mais que chama a atenção: ao chegar nos postos do Acre, o preço do combustível triplica.

“Não é cabível pegar a gasolina a um real, e vender por mais de três”, questiona o vereador.

Ainda de acordo com Portela, a prática pode estar beneficiando terceiros, se levado em consideração o baixo preço do combustível peruano e o preço que está sendo vendido, que é equiparado com o combustível normal comercializado no Brasil.

“Alguém está ganhando e muito com a desgraça dos outros”.

Na medição divulgada nesta quinta-feira (9), o rio Madeira apresentou 17,33 metros de profundidade. Apesar de a marca ser parecida com a da última grande enchente, a situação já está longe de ser considerada preocupante, já que o rio chegou a casa dos 19 metros nos últimos meses. Porém, a situação ainda é de transbordamento.

O trânsito de veículos na BR que liga o Acre ao restante do país já está acontecendo normalmente.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima