Empresários promovem carreata em prol de melhorias para Avenida em Brasiléia

Alexandre Lima, com Marcus José e Marquinho Filho

A carreata programa pelos empresários que tem comércios na Avenida Manoel Marinho Monte, extensão da BR 317 (Estrada do Pacífico), localizada na parte alta da cidade de Brasiléia, aconteceu como se havia previsto dias atrás.

Centenas de veículos entre carros e motos, trafegaram pelas principais ruas e avenidas da cidade, onde tinha como foco, chamar atenção das autoridades competentes, para que busquem soluções aos problemas ali existente.

O movimento buscou mostrar sua força, para que as ajudas prometidas, sejam de fato investidas na cidade que vem passando por problemas estruturais. “Não podemos mais deixar como está, chegamos ao limite e queremos uma solução de quem quer que seja. Estamos cansados de promessas desde a esfera federal e esse foi apenas o início”, disse um dos organizadores.

Está previsto para o dia 23 próximo, um bloqueio da BR 317, sentido Brasiléia/Assis Brasil, onde carretas de combustível que abastecem a Bolívia, serão impedidas de passar e chegar em seu destino final. Caso aconteça, a cidade de Cobija, capital de Pando/Bolívia, poderá sofrer um apagão de energia, já que precisa de diesel para as termoelétricas.

Uma reunião aconteceu no final do dia de quarta (16), que se estendeu até a noite no gabinete do prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, onde foi exposto as reinvindicações e motivos do movimento ao gestor. Uma planilha foi exibida aos presentes e ficou acordado que haverá outros encontros para que possam chegar a uma solução mais rápida possível.

Também foi dito por parte da organização que, esse movimento é independente, sem qualquer interferência de políticos, uma vez que muitos tiveram sua oportunidade em relação à Avenida, que é uma das principais vias empresariais da cidade que geram empregos e impostos ao Município e Estado.

Veja vídeo reportagem.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima