Dimas Gurgel – Política, economia e atualidade

Oremos

A presidente, em sua escalada de “neologismos”, brindou o público com mais uma de suas criações, em entrevista concedida na Zona Oeste do Rio. A Presidente citou a fêmea do Aedes Aegypti. Dilma inovou e usou três vezes a palavra ‘mosquita’, que não existe nos dicionários. Conforme informou “O Globo”, quem assistia no local estranhou o uso do termo.

Tudo teatro

Consfesso que me decepcionei com o deputado federal Wherles Fernandes da Rocha (PSDB), ao ouvir da boca de Everaldo Gomes, que o mesmo nunca alocou por meio de emendas um só centavo para Brasiléia. PARABÉNS ROCHA.

Aleluia!

Em mensagem de abertura dos trabalhos no pleito do ano de 2016 realizada na Câmara municipal de Brasiléia, o prefeito Everaldo Gomes disse repetida vezes que não tem nenhum interesse em sair pra releição.

Ouví por educação

Vamos combinar meu amigo e prefeito Everaldo Gomes, até lhe dou razão em criticar o PT e o momento que passa o País, mas, não podemos esquercer que o seu partido, o PMDB, está junto e misturado com o Governo Federal. O momento era de abertura dos trabalhos, não era de fazer da tribuna um palanque. SIMPLES ASSIM.

Quem será?

Com a declaração, Everaldo alimentou ainda mais as especulações em torno do nome que será candidato pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro em Brasiléia.

Se ele não quer, ela quer.

Muito se fala nos bastidores que a primeira dama de Brasiléia teria interesse em concorrer a uma vaga para o parlamento mirim em 2016. Seria um nome forte, a primeira dama além de carismática, é boa de discurso.

SOS…

Primeiro quero deixar claro que não tenho nada contra o movimento que está ocorrendo no municipio de Brasiléia, até acho que veio tarde.

Porém!

É importante salientar que temos diversos problemas que vão desde a entrada da cidade até a saída, passando por diversos bairros. Logo, seria interessante um nome que de alguma forma estivesse inserido a cidade inteira, não apenas uma Avenida.

Outro fator

Querer excluir os políticos do movimento, acredito que qualquer ação em defesa de melhorias para o bem da população, configura uma ação politica, ou seja, é uma forma de política paralela ao poder.

Qual a intenção do movimento!?

O movimento busca por soluções, penso eu que a maior intenção é chamar atenção das autoridades “politicos” tanto da esfera municipal, estadual e federal. Logo não podemos excluir quem tem o poder de trazer a solução, seria UTOPIA. O movimento deve sim ser aberto à políticos e cabe ao povo separar o joio do trigo correto?

De frente com Dimas

 

Willian nos bastidores da Política comentam muito seu nome como pré-candidato a prefeito pelo municipio de Epitaciolândia, essa informação procede?

Primeiro fico muito feliz em saber disso. Procede de fato que sou pré-candidato sim, e por um partido grande que é o PMDB, que capital politico exemplar com pessoas de militância antiga na cidade.

Willian, desde 1992 o PMDB não apresenta candidatos majoritário no municipio de Epitaciolândia, é o momento?

Sim, a intenção do partido é de ter candidaturas nos 22 municipios do estado. Claro, sempre respeitando os adversários e o PMDB é um dos maiores partidos do país. Temos sim que disponobilizar nomes, não apenas aqui, mas em todo o restante do Brasil.

De que modo você analisa a atual gestão?

Em um momento de crise politica e econômica a qual vivenciamos, é notório que alguns municípios, sobretudo os pequenos e médios estejam passando por momentos criticos, com redução de suas receitas e as necessidades de conter gastos com atitudes impopulares, como demissões, redução de investimentos, para que se mantenha vivo os serviços essenciais e que volte ao equilibrio de suas contas. Epitaciolandia não é diferente, enfrenta dificuldades.

Você é um jovem. E como todos jovens tem seus sonhos e projetos, qual o principal sonho de Willian para Epitaciolândia?

Tenho vários. No segundo mandato da gestão da Presidente Dilma, o lema é Pátria Educadora, mas, devido a crise infelizemnte não foi possível,como sonho e meu pensamento a respeito não existe futuro sem educação. Eu tenho isso como meta, de uma maneira planejada, controlada e com direção.

Você se sente preparado?

Passei por um laboratório muito grande. O fato de ter 15 anos de gestão pública me fez aprender muito. Me formei em contabilidade, tenho larga experiência no setor público, trago essa experiência para servir de ponte, entre o municipio e a sociedade

Willian prefeito quais áreas seriam prioridades?

Educação, produtor com o escoamento de suas culturas, saúde e o primordial, a valorização de todas as categorias do municipio,com o (PCCR) acessível, capacitações entre outras.

Sabemos que os politicos andam com o prestigio em baixa, o que pode ser feito para mudar a atual situação?

Sempre entendi que o significado de politica é arte, e como arte devemos ter respeito pelo estado de direito. Se somos eleitos para representar o povo, que sejamos sinceros e não façamos politicas oligarcas, centralizadas para um grupo de pessoas ou de interesses isolados, e passando pra dá o verdadeiro crédito que existe por de trás da politica, a arte e beneficio do estado configurado como povo.

Juventude?           

É o futuro da nação. Eu tenho aguçado a curiosidade dos jovens para se envolver com o tema politico, eu sei que tem jovens com principios e valores, voltado a interesse comum.

Existe possibildade de alianças ?

O PMDB não fechou e nem vai fechar as portas para alianças e o estreitamento de coligação, até porquê, entendo que o partido já tem o nome, mas, para o sucesso no pleito eleitoral, precisamos estreitar o diálogo com os demais partidos.

Seu pai, o pastor Ari Rufino, foi por duas oportunidades vice-prefeito, isso de alguma forma contribui?

Meu pai foi uma das principais peças de incentivo para que eu disponibilizasse o nome para ser um representante do povo, através de suas doutrinas me ensinou o caminho, e o verdadeiro respeito ao próximo. Entendo eu que, a experiência que ele tem, como pastor e como pai, irá contribuir muito para dá sustentabildade ao nosso projeto.

Considerações finais…

Agradeço a Deus, a você Dimas Gurgel e ao Jornal oaltoacre. Pela oportunidade de externar o pouco do que penso, quero deixar uma mensagem para o querido povo de minha cidade; a mudança somos nós que fazemos, mesmo passando por dificuldades dia pós dia, sairemos vencedores, um forte abraço a todos e que Deus continue nos abençoando.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima

Notícias recentes