Empresário reage a assalto e mata a tiros suspeito na capital acreana

Vítima foi rendida por dois suspeitos na madrugada desta sexta-feira (10). Corpo de Antônio Isaquiel Filgueira foi liberado por familiares no IML.

Do G1 AC

Empresário diz que reagiu porque dupla atirou contra ele (Foto: Aline Nascimento/G1)

Um empresário de 50 anos reagiu a um assaltou e acabou matando um dos suspeitos na madrugada desta sexta-feira (10) em Rio Branco. A vítima, que prefere não se identificar, conta que acordou após ouvir um barulho no portão de casa. Ao sair, dois homens encapuzados o renderam e tentaram atirar contra ele, o empresário atirou várias vezes contra a dupla, matando um e o outro sugue foragido.

Preocupado e prevendo que fosse assalto, o empresário disse que pediu que a mulher ligasse para a polícia. “Minha esposa também ligou para o vigilante e ele possui um alarme parecido com a polícia. Nesse momento, sai de casa achando que era a polícia, mas foi nessa hora que os dois atiraram contra mim e eu revidei”, conta.

Com uma pistola, o empresário não sabe ao certo quantas vezes disparou e nem quantos disparos atingiram o suspeito. A arma é registrada. O empresário conta que a reação foi uma forma proteger a família, pois na casa também estavam os filhos de 10 e 15 anos.

Na manhã desta sexta, o dono da casa se apresentou na Delegacia de Flagrantes de Rio Branco (Defla) acompanhado do advogado. O delegado Rodrigo Noll, que acompanha o caso, informou que a polícia deve colher as digitais para identificar o suspeito.

“Estamos tratando como legítima defesa. O relatório do delegado plantonista, inicialmente, aponta essa hipótese, uma vez que os dois tentaram assaltar o empresário. Também já estamos em busca pelo segundo suspeito que conseguiu fugir do local”, finaliza.

A arma utilizada pela dupla durante o assalto, um revólver calibre 32, foi apreendida e encaminhada para perícia. O delegado disse ainda que essa foi a segunda vez que tentam assaltar a casa do empresário. A primeira vez teria sido há três meses, segundo a polícia.

O corpo do suspeito, identificado como Antônio Isaquiel Filgueiras de Souza, de 36 anos, foi retirado por familiares no Instituto Médico Legal (IML) ainda na manhã desta sexta (10).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima