O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ter uma recepção bem diferente da última quando inaugurou o frigorífico do Complexo do Peixe do Acre, onde assessores e cargos comissionados do governo o receberam com aplausos no aeroporto de Rio Branco e no local do evento.
Em sua segunda visita ao Acre neste ano para inaugurar junto com o governar Tião Viana (PT) o frigorífico Dom Porquito, no município de Brasiléia, Lula será recepcionado não somente por militantes petistas, mas por líderes de movimentos sociais, empresários e membros de partidos de oposição, que prometem protestar contra o ex-presidente.
O empresário de Brasiléia, Joaquim Lira, disse que vai colocar sua chácara à disposição de todos os acreanos que quiserem fazer parte da manifestação contra a vinda do ex-presidente Lula ao Acre. Lira vem mobilizando os militantes de partidos de oposição e moradores que são contra a vinda de Lula ao Estado.
Segundo Lira, a população dos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil estão esperando a confirmação de participantes de Rio Branco no ato de protesto.
“Estou colocando minha chácara que fica próximo a Brasiléia para quem quiser vir de Rio Branco e Assis Brasil. Estará à disposição para se hospedar e participar do movimento que faremos para expulsar esse bandido do Lula de nossas terras”, disse o empresário.
Os militantes de partidos de oposição criaram grupos no WhatsApp para organizar a ida para a fronteira no intuito de protestar contra a chegada de Lula.
Os organizadores do movimento estão buscando informações sobre a agenda do ex-presidente, que pode chegar de avião e desembarcar no aeroporto de Rio Branco ou de Cobija, na Bolívia.
Os militantes petistas estão se mobilizando e organizando uma caravana para recepcionar Lula e acompanhar a realização do evento no município de Brasiléia.
O próprio presidente do PT no Acre, Ermício Sena, disse que os militantes estão fazendo ‘vaquinha’ para alugar ônibus para transportar os simpatizantes e membros do partido para a inauguração do frigorífico Dom Porquito.
Nas redes sócias, os internautas estão repudiando a vinda de Lula ao Acre, diante de várias acusações, principalmente a de seus filhos estarem sendo apontados como beneficiários de facilidades nos governos petistas.