Geral
Embarcação naufraga em rio no interior do Acre e bombeiros são acionados
Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira se destacou na manhã destacou na manhã desta quinta-feira (15) para a comunidade São Bento, Rio Macauã, para tentar encontrar um motor brid e um barco de alumínio que foram parar no fundo do rio após um naufrágio.
Segundo informações, os ribeirinhos trafegavam na embarcação quando, em dado momento, houve o incidente. Os ocupantes da canoa conseguiram sair para a margem do rio. Portanto, não houve vítima fatal.
De acordo com o subtenente C. Queiroz, as buscas aos bens materiais devem iniciar ainda nesta quinta.
Nessa época do ano, por conta das chuvas, os rios estão com o nível das águas mais elevados do que o habitual.
Comentários
Geral
VÍDEO: Idosa é assaltada no meio da rua no Conjunto Bela Vista; criminosos levaram celular e dinheiro
Os criminosos levaram o celular, a bolsa e uma pequena quantia em dinheiro
Mais um caso de assalto foi registrado nesta terça-feira, 3. Dois homens em uma moto abordaram, por volta das 5 horas, uma idosa de 62 anos estava indo para casa na Rua Jaime Pereira, no Conjunto Bela Vista. Os criminosos levaram o celular, a bolsa e uma pequena quantia em dinheiro.
A reportagem conversou com a senhora, que está muito abalada. Segundo informou, ela costuma ir comprar pão neste horário e estava voltando. “Quando de repente eles [os criminosos] me abordaram, mostraram a arma e me disseram para ficar quieta”, explicou.
Os bandidos teriam percebido as câmeras no local. “Há muitos meses estamos sofrendo com a violência aqui. Costumava ser um local super tranquilo para morar, mas não é mais e, desde então, começamos a monitorar, nós mesmos”, explicou.
Muito abalada, a idosa cobrou por mais policiamento. “Nosso bairro era tranquilo, todo mundo se conhece e, pelo menos aqui na rua, a maioria mora aqui há mais de 30 anos. Estamos muito preocupados”, informou.
Veja vídeo:
Comentários
Geral
Gonzaga se reúne com empresário e professor da Ufac e pretende trazer indústria de biofertilizantes para o Acre
O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, reuniu-se com o professor Marcelo Siqueira, responsável pelo Campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Cruzeiro do Sul, e o empresário do ramo de biofertilizantes Adriano Akira, para tratar de parcerias entre o Legislativo acreano, a iniciativa privada e a instituição acadêmica visando a produção de biofertilizantes para auxiliar os produtores rurais do Juruá com correções de solo e melhorias nas produções agrícolas.
Além da produção de biofertilizantes usando produtos como a mandioca, a parceria também poderá gerar novas tecnologias para combater pragas e melhorar a fertilização do solo gerando assim uma maior produção para o homem do campo.
Gonzaga, que defende a produção agrícola como ferramenta de desenvolvimento econômico do Acre, mostrou-se otimista com as pesquisas para produção de biofertilizantes e melhorias das lavouras no Juruá. O parlamentar disse que a Aleac trabalha para trazer novas tecnologias para auxiliar os produtores rurais.
“Estamos trabalhando para trazer novas tecnologias para o setor produtivo do estado do Acre para que o produtor rural possa produzir com maior qualidade e custo menor. Por isso convidamos essa empresa para vir ao Acre e junto com a Ufac possam trabalhar a produção do biofertilizantes usando a mandioca e outros produtos para mantermos uma fábrica de biofertilizantes para atender nosso produtores e também exportar para outros estados e países”, disse Gonzaga.
O professor Marcelo Siqueira explicou que o biofertilizante poderá superar desafios na produção agrícola, principalmente ao pequeno e médio produtor.
“O biofertilizante poderá superar os desafios dos produtores acreanos que não têm sistema de irrigação e isso viria trazer uma melhor fertilização do solo e garantir uma melhor produtividade. Além de também oferecer novas tecnologias para combate de pragas, dentre outras demandas. É muito importante essa aproximação da Aleac, através do presidente Gonzaga, com as instituições promotoras de ciência e tecnologia. O deputado tem dado uma demonstração de confiança no desenvolvimento de meios para solucionar o desafios da produção no Acre. A presença do presidente da Aleac no nosso campus nos dá confiança para buscarmos meios para os produtores que tanto precisam de novas tecnologias”, disse.
Por fim, o empresário Adriano Akira, destacou o projeto de expansão agrícola do Acre e afirmou que pretender trazer indústria de biofertilizantes para o estado.
“Saio muito animado dessa reunião com essa visão que o presidente Luiz Gonzaga nos passou sobre o projeto de expansão do Acre. Com certeza queremos participar disso, pois sabemos que temos muito a agregar com nossa empresa de pesquisa e desenvolvimento, e mesmo com a indústria, que agora quero trazer ela pra cá”, disse o empresário.
Comentários
Geral
Criança morre afogada em comunidade rural do Rio Liberdade em Cruzeiro do Sul
Uma criança de aproximadamente 1 ano e 10 meses, se afogou no Igarapé do Boi, na Comunidade Santa Rita, há 40 minutos abaixo do Rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul
Com Juruá Online
Na tarde do último domingo, 1º de dezembro, um morte por afogamento foi registrado na comunidade Santa Rita, localizada a cerca de 40 minutos descendo o rio a partir da comunidade Liberdade, em Cruzeiro do Sul. Uma criança, identificada como Murilo dos Santos, de aproximadamente 1 ano e 10 meses se afogou em um igarapé próximo à residência de sua família no “Igarapé do Boi”.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o chamado foi recebido pelo número 193 por volta das 17h, após os familiares perceberem o desaparecimento da criança. Procedimentos de reanimação foram imediatamente repassados por telefone ao familiar que encontrou a vítima, mas não houve sucesso devido ao tempo prolongado de submersão.
A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) se deslocou de barco até a comunidade para transportar o corpo até a BR-364, onde foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML), que deu continuidade aos procedimentos legais.
“Quando chegamos, a criança já estava sendo velada pela família. Nosso papel foi realizar o transporte e garantir que o caso fosse encaminhado ao IML para os trâmites necessários,” explicou o Tenente Rosenildo Pires, do CBMAC.
Ainda não foi possível determinar com precisão o momento ou as condições do afogamento. A proximidade da residência com o igarapé e a ausência de supervisão no momento do acidente foram apontadas como fatores que dificultaram a identificação imediata do ocorrido.
O Tenente Rosenildo reforçou a importância de redobrar os cuidados com crianças em residências próximas a corpos d’água. ““Então, fica o alerta para a população. As pessoas que moram em residências às margens do rio devem ter mais cuidado, principalmente aquelas que têm crianças, para que esse tipo de situação não volte a acontecer,” destacou o oficial.
Você precisa fazer login para comentar.