Emater atrasa salários de servidores e diretor dá desculpa: “depositaram na conta errada”

Os mais de 100 servidores provisórios da Emater que foram contratados via concurso público simplificado no meio do ano, continuam sem receber seus salários do mês de novembro. O pagamento está atrasado há duas semanas.

Hoje pela manhã, ao saber que os pagamentos dos servidores ainda não havia saído, a reportagem de ac24horas entrou em contato com o diretor-presidente da Emater, Idezio Frank, que confirmou mais uma vez o atraso e deu uma desculpa no mínimo inusitada. Ele informou que o repasse para o pagamento, que é feito pelo Incra por meio de convênio, “foi depositado em uma conta errada”. “A Emater tem umas quatro ou cinco contas e o recurso foi depositado na conta da Emater, mas numa conta que não é a do pagamento. O recurso foi encaminhado para a conta correta e por causa desses prazos de 24 horas nos bancos, o pagamento ainda não foi feito. Mas como já foi depositado na conta correta, sai hoje ou no máximo amanhã”, disse.

Na semana passada, ac24horas denunciou o atraso no repasse. A informação foi dada por um servidor que pediu para não ter seu nome revelado.

“Um gestor contratar trabalhadores, pais de família, e não pagá-los no mínimo é um amadorismo que põe em xeque a gestão. Como o governador ira explicar isso a esses trabalhadores e fornecedores, pois é certo a demissão em massa e a quebra de empresas locais por culpa de políticos irresponsáveis que só pensam em ocupar o órgão para se beneficiar e sugar o que a instituição tem de mais nobre: o seu nome e seus servidores”, diz a mensagem do servidor enviada ao ac24horas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima