Em reunião com diretor presidente da Eletrobras Acre, deputado Antonio Pedro cobra solução para apagões em Xapuri

O deputado estadual Antonio Pedro (DEM) reuniu-se na manhã de ontem, 3, com o diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Acre, Ricardo Alexandre Xavier. Na ocasião, o parlamentar tratou acerca dos constantes apagões no município de Xapuri.

“Xapuri tem sofrido diariamente com as quedas de energia. Isso tem acarretado inúmeros prejuízos a nossa cidade. As famílias têm seus eletrodomésticos queimados e os comerciantes estão sofrendo grandes perdas. Estive em reunião com o diretor-presidente da Eletrobras Acre, Ricardo Xavier, para tratar exatamente sobre esse problema.

Antonio Pedro cobrou de Xavier uma solução. “As reclamações não se restringem aos apagões em si. O alto valor das tarifas de energia e a falta de explicações por parte da Eletrobras também são motivos de críticas. O fato é que alguma solução tem que ser encontrada e o consumidor, que já paga uma energia cara, não pode continuar sofrendo.

Para o deputado, uma das alternativas seria a reativação da Termonorte. “As termelétricas poderiam minimizar o problema, mas elas têm um alto custo operacional e dificilmente o Governo Federal irá autorizar neste cenário de crise, porém, não podemos deixar de cobrar. Portanto, enquanto continuarei cobrando uma solução ao problema”, frisou.

Assessoria Parlamentar

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima