Cameli garante apoio para implantação do curso de medicina da UFAC no Juruá

O senador Gladson Cameli (PP-AC) assumiu na última quinta-feira (3) com a Universidade Federal do Acre (UFAC), o compromisso de articular junto à bancada federal do Acre em Brasília a busca por recursos para a implantação do curso de medicina no Campus Universitário de Cruzeiro do Sul, no vale do Juruá. No encontro em Rio Branco com o reitor Minoru Kinpara e os pró-reitores Alexandre Rhid (Planejamento), Thiago Rocha (Administração) e Josimar Batista (Pesquisa), Cameli recebeu o Planejamento Estratégico da universidade para os próximos 20 anos.

“Esse planejamento foi discutido com a sociedade. É muito importante apoiar uma instituição que tem metas e sabe onde quer chegar. Temos defendido em nosso mandato o fortalecimento das universidades públicas, e com certeza o governo federal nos apoiará com o projeto do curso de medicina para o Juruá, assim como toda a bancada acreana” destacou o senador.

Na oportunidade foi apresentado outras demandas da universidade, uma delas com relação a implantação do Hospital Universitário que terá projeto executivo concluído em 2017. Cameli assumiu o compromisso de lutar junto com deputados e senadores pela garantia dos recursos para a construção do hospital.

“Serão mais de 300 leitos e 10 UTI´s. A concretização dessa obra representará um salto na qualidade na nossa rede de atendimento. Essa é mais uma bandeira que adotarei em meu mandato pelo bem do Acre”, disse Gladson Cameli.

O senador afirmou que acompanhará de perto a situação de projetos que dependem da liberação de recursos pelo governo federal e o BNDES. O reitor Minouro Kinpara citou ainda a importância de construção do Complexo de Multipesquisa, uma reestruturação do Laboratório de Alimentos no Campus da UFAC em Rio Branco.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima