fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Em Plácido de Castro, família tem veículo roubado após suspeitos invadirem casa

Publicado

em

Pelo menos 5 suspeitos renderam família, roubaram carro e bens de dentro da residência. Veículo foi recuperado no Posto Policial localizado na Ac-40, nas proximidades do Quinari.

Uma família teve a casa invadida por pelo menos 5 homens encapuzados e armados durante a madrugada desta quarta-feira, 31. Segundo informações dos proprietários, o crime ocorreu por volta das 4h, na Rua Zuíla Ferreira de Freitas, no bairro Centro, em Plácido de Castro. Durante a ação, os suspeitos renderam a filha da proprietária da residência, Tainá Ferreira, que no momento, estava dormindo. Em seguida, se dirigiram ao quarto do casal, Dil e a médica, Sandra Ferreira, que foram rendidos e colocados sobre a mira de armas de fogo.

Dois suspeitos exigiram a chave de um veículo, modelo Fiat Toro, de cor vermelha, colocaram diversos itens de valor no interior do carro como TVs, Notebooks, Celulares e outros bens e empreenderam fuga no sentido a Rodovia Ac-40. Outros três assaltantes ficaram na casa, fazendo a família refém e exigindo que os proprietários lhes entregasse as senhas de aplicativos bancários.

Ainda de acordo com informações, vizinhos perceberam a movimentação e acionaram a polícia. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou os criminosos no interior da residência, que resistiram a ordem de prisão e iniciaram uma intensa troca de tiros. Um dos assaltantes, tentou fuga pelo telhado da casa, no entanto, ao pisar em uma peça que sustenta o forro, se desiquilibrou e caiu. Durante a queda, ele teria se ferido, mas não se sabe a gravidade.

Os criminosos que permaneceram na residência foram presos em flagrante. Os outros dois, que estavam conduzindo a camionete, não se sabe se foram detidos junto ao veículo no Trevo Policial de Senador Guiomard, há cerca de 75 quilômetros do local da ocorrência. A polícia recuperou o veículo, mas os bens subtraídos de dentro da casa, ainda não foram localizados.

Apesar do trauma, as vítimas não se feriam. O caso vai ser investigado pela Delegacia Geral de Polícia de Plácido de Castro, coordenada pelo delegado Danilo César.

Onda de assaltos

Durante os últimos dias, a população de Plácido de Castro, tanto a urbana quanto a rural, se viu refém de criminosos, membros de facções criminosas, especializadas em roubos de veículos dos mais variados modelos.

Em meados deste mês de maio, a família de um professor aposentado, teve a casa invadida e, durante a ação, uma camionete modelo Hilux, de cor preta, foi levada pelo grupo criminoso, o veículo ainda não foi localizado.

Em outro caso, mais recente, uma família de agricultores, que residem na região do Triunfo, há cerca de 22 quilômetros de Plácido de Castro, na Rodovia Ac-40, foram vítimas de assaltantes. Durante a ação, o grupo criminoso conseguiu passar com uma camionete modelo Hilux, pelo Trevo Policial de Senador Guiomard, no sentido ao município de Capixaba, no interior do Acre. No entanto, ao se aventurarem por um ramal de terra batida, acabaram atolando o veículo e após várias tentativas, abandonaram o carro no local e fugiram.

Em ambos os casos, as vítimas não foram feridas. A polícia buscar localizar e prender os criminosos.

Fonte: informativoplacido.com

Comentários

Continue lendo

Geral

Humaitá “atropela” o Rio Branco em 45 minutos e garante vaga nas competições nacionais

Publicado

em

Fotos: Jhon silva

Em 45 minutos, o Humaitá conseguiu bater o Rio Branco por 3 a 0 na tarde desta quinta, 25, no Florestão, e garantiu a vaga nas competições nacionais (Copa do Brasil e Brasileiro da Série D) na temporada de 2025. Aldair, Fabinho e Ewerthon marcaram os gols do Tourão.

Um atropelo

O Humaitá abriu o placar aos 4 minutos com um gol do meia Aldair e aos 20 Fabinho ampliou para 2 a 0.

O Tourão realizou uma partida equilibrada enquanto o Rio Branco se desmontava em campo com as saídas dos zagueiros Jackson e Saulo, ambos machucados.

Aos 43, Ewerthon acertou um belo chute para fechar o placar e confirmar a vitória.

A segunda etapa do confronto foi um “amistoso” com um Rio Branco derrotado em campo.

Fala, Kinho!

“Foi um primeiro semestre muito difícil, mas felizmente conseguimos deixar a equipe onde encontramos com o calendário na temporada de 2025. Vamos planejar a Série D e tentar realizar uma grande campanha no torneio nacional”, declarou o técnico do Humaitá, Kinho Brito.

Rio Branco indefinido

Depois da derrota, o elenco do Rio Branco viaja para Manaus, no Amazonas, nesta quinta, e estreia no Brasileiro da Série D contra o Manauara. Contudo, o planejamento para o torneio vai ser fechado somente no retorno da delegação do Amazonas.

Comentários

Continue lendo

Geral

Grávida de 7 meses nega dinheiro a pessoa em situação de rua e leva soco na barriga

Publicado

em

Casos como este são comuns entre os moradores de Cruzeiro do Sul; Creas esclarece que não há punição

Comentários

Continue lendo

Geral

MPAC promove reunião em Brasileia para discutir políticas públicas educacionais a indígenas em contexto urbano

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Brasileia, com apoio do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), realizou, na última segunda-feira (23), uma reunião para discutir os desafios enfrentados pela população indígena em contexto urbano do município no acesso à educação.

O encontro foi conduzido pelo promotor de Justiça Juleandro Martins e contou com a participação da secretária Municipal de Educação, Francisca da Silva Oliveira, do secretário Municipal de Meio Ambiente, Valdemir da Silva, da liderança indígena Marilza Jaminawa, além de representantes da Secretaria Estadual de Educação e Secretaria de Assistência Social do Estado do Acre.

Durante a reunião, foram discutidos temas como o alto índice de evasão escolar, a distorção idade-série, adequação do ensino à cultura indígena e promoção da tolerância e respeito à diversidade entre os demais estudantes.

O promotor de Justiça destacou a importância do diálogo para a construção de soluções para os problemas enfrentados pelos indígenas. “Nosso objetivo foi discutir sobre os desafios e caminhos para o acesso e permanência na escola dos indígenas em contexto urbano, bem como monitorar as pactuações que foram feitas nas edições anteriores em relação aos eixos saúde e assistência social”, afirmou.

Entre os encaminhamentos, destacam-se a realização de ações de conscientização com familiares sobre a importância da escolarização, mapeamento das crianças que estão fora da escola e envio da lista de evasões ao MPAC, além de levantamento de alunos que tenham perfil para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Comentários

Continue lendo