Em parceria com Condiac, Antonia Lúcia libera 8 milhões para aplicação em saúde

Prefeitos, vereadores e representantes do Condiac, no gabinete do prefeito de Epitaciolândia, André Hassem.

Alexandre Lima

Durante a tarde desta sexta-feira, dia 23, a deputada federal Antonia Lúcia (PSC), foi recebida no gabinete da prefeitura de Epitaciolândia, pelos prefeitos André Hassem que foi o anfitrião; de Xapuri Marcinho Miranda e vereadores, e de Assis Brasil, Humberto Filho, atual presidente do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Alto Acre e Capixaba CONDIAC.

A visita da deputada, foi para trazer uma boa notícia aos gestores municipais que já fazem parte do Consórcio e os que estão entrando. Assis Brasil, Acrelândia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Porto Acre, Santa Rosa, Manuel Urbano, Plácido de Castro, Brasiléia, Bujari e Senador Guiomard, receberão emendas conforme pedidos feitos no ano de 2014.

Atual presidente do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Alto Acre e Capixaba – CONDIAC, prefeito de Assis Brasil, Dr Betinho e o gerente administrativo, Emerson Leão.

Provenientes na maioria do Ministério da Defesa, através do programa Calha Norte, os gestores poderão fazer investimentos na área de saúde, podendo levar aos munícipes, um atendimento mais digno e humanitário, já que na maioria, estão passando por uma recessão com corte de 30% no Fundo de Participação Municipal – FPM, através do Governo Federal.

Ao todo, serão quase R$ 8,4 milhões de reais em emendas distribuídas aos municípios através do Consórcio, sem que tenham que se preocupar, mesmo que estejam com alguma inadimplência onde impedem que recebam repasses federais.

Esse investimento aos municípios, será liberado através da emenda do gabinete da deputada, e está previsto para breve. Todos os prefeitos presentes e em nome dos que não puderam estar em Epitaciolândia, enviaram votos de agradecimentos a parlamentar que está prestes a eixar a cadeira em Brasília (DF), para gerenciar a Suframa na região Norte.

Veja vídeos reportagens abaixo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima