Em homenagem a Mãe Natureza: Fronteira será fechada neste domingo

Alexandre Lima

Através de um Decreto assinado pelo presidente da Bolívia, Evo Morales, a Bolívia vem comemorando deste 2012, o Dia do Pedestre e do Ciclista. Dia esse onde se dedica à cuidar da Mãe Natureza tentando por uma dia, limpar o ar de poluentes produzidos pela emissão do gás carbono.

Para isso, através do Decreto nº 150, fica proibido qualquer circulação de veículos automotores em quase todo o País, inclusive fechando o acesso pelas pontes que dão acesso, ficando liberado somente a pé ou de bicicleta.

Comandante da Polícia Nacional Boliviana, Cel Oscar Rojas e assessores no 10º Comando da PM em Brasiléia – foto: Alexandre Lima

Para orientar os turistas que vem visitar a fronteira neste final de semana, o Comandante Geral de trânsito da Polícia Nacional Bolívia em Cobija, capital de Pando, Coronel Oscar Rojas, esteve visitando o 10º Comando da Polícia Militar do Acre em Brasiléia.

Reunido com o Comandante do 10º Batalhão, Major Estene Barbosa, juntamente com assessores, pediu que fosse divulgado a data, uma vez que as pontes que dão acesso à Cobija (Bolívia), estarão fechadas para veículos, mas ficando aberta para pedestre e bicicleta no domingo, dia 6.

O início será a partir das 07h00 até as 17h00. Segundo o Coronel boliviano, Cobija estará promovendo várias atividades culturais em diversos lugares e praças da cidade.

Veja vídeo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima