Em Cruzeiro do Sul, Polícia Federal descobre residência próxima à escola com quase 54 kg de cocaína

Na região do Vale do Juruá, Polícia Federal ao receber informações encontrou em uma residência no município de Cruzeiro do Sul com cerca de 54 kg de cocaína nesta segunda-feira (29). Os agentes da PF também encontraram R$ 5 mil em espécie, uma camioneta, um Fiat Estrada, duas motocicletas e um macaco hidráulico para prensar o entorpecente.

De acordo com o agente da Polícia Federal, uma equipe recebeu informações e foi escalada para organizar uma ação que averiguasse um possível transporte e comercialização de droga na região próxima a escola Craveiro Costa no município.

Chegando ao local e abordando a todos, foi encontrado pouco mais de 53 kg de cocaína empaladas em plásticos coloridos, além de produtos para sua mistura e um macaco hidráulico, onde seria prensando o produto ilícito.

Como foram pegos em flagrantes acabaram sendo atuados o proprietário da residência e sua companheira por tráfico e fabricação de drogas e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul. Todo o material utilizado para ajudar no manuseio da cocaína também foi levado pelos polícias, juntamente com a quantidade de droga que era armazenado na residência dos acusados.

Esta é considerada a maior ação realizada pela Polícia Federal no município de Cruzeiro do Sul este ano, no objetivo de coibir o narcotráfico na região que é bastante visada pelos traficantes por fazer fronteira com o Peru, um dos maiores produtores de cocaína do mundo.

Por Williandro Derze

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima