Na região do Vale do Juruá, Polícia Federal ao receber informações encontrou em uma residência no município de Cruzeiro do Sul com cerca de 54 kg de cocaína nesta segunda-feira (29). Os agentes da PF também encontraram R$ 5 mil em espécie, uma camioneta, um Fiat Estrada, duas motocicletas e um macaco hidráulico para prensar o entorpecente.

De acordo com o agente da Polícia Federal, uma equipe recebeu informações e foi escalada para organizar uma ação que averiguasse um possível transporte e comercialização de droga na região próxima a escola Craveiro Costa no município.

Chegando ao local e abordando a todos, foi encontrado pouco mais de 53 kg de cocaína empaladas em plásticos coloridos, além de produtos para sua mistura e um macaco hidráulico, onde seria prensando o produto ilícito.

Como foram pegos em flagrantes acabaram sendo atuados o proprietário da residência e sua companheira por tráfico e fabricação de drogas e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul. Todo o material utilizado para ajudar no manuseio da cocaína também foi levado pelos polícias, juntamente com a quantidade de droga que era armazenado na residência dos acusados.

Esta é considerada a maior ação realizada pela Polícia Federal no município de Cruzeiro do Sul este ano, no objetivo de coibir o narcotráfico na região que é bastante visada pelos traficantes por fazer fronteira com o Peru, um dos maiores produtores de cocaína do mundo.

Por Williandro Derze

Comentários