Na sessão desta quarta-feira (05) da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Tadeu Hassem (Republicanos), denunciou a situação da infraestrutra da Delegacia de Polícia Civil do município de Brasiléia, interior do Acre. Logo no início da fala, Hassem disse que independente de ser da base governista, era necessário expor o problema.
Hassem finalizou fazendo um apelo à equipe econômica do Governo para que encontre uma saída para disponibilizar o recurso necessário
Deputado pediu a atenção e sensibilidade do poder público para a região de fronteira
O deputado estadual Tadeu Hassem (Republicanos-AC) usou a tribuna no pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) para denunciar a situação da delegacia de Brasiléia, na região de fronteira.
A situação chegou ao seu ápice quando os próprios servidores da delegacia optaram por fazer, por conta, intervenções dada a falta de estrutura. Tadeu pediu ao parlamento e público, que assistia a sessão nos salões, que não tratassem a situação como política; esse é seu papel como cidadão.
“De cada dez registros de ocorrência na região de fronteira — que contempla os municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil — sete são atendidas na delegacia de Brasiléia. Essa delegacia é essencial para toda a fronteira e a atual situação é de abandono. Nós não podemos permitir que isso aconteça”.
Tadeu informou que procurou a Polícia Civil, na pessoa do diretor José Henrique Maciel, que informou já existir um plano para essa intervenção, faltando apenas a parte orçamentária.